ACMP realiza campanha para auxiliar população de Xanxerê

Associados da APMP podem colaborar
22 de abril de 2015 >

O Diretor da ACMP, Promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise, viajou a Xanxerê, no Oeste catarinense, após o tornado que atingiu a cidade, na última segunda-feira (20/4). O tornado que chegou a ventos de 180 a 252km/h trouxe muitos estragos ao município e à sua população.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, o temporal afetou pelo menos 10 mil pessoas e mais de mil ficaram desabrigadas. Informações preliminares apontam ainda 2.600 residências atingidas pelo evento. Mais de 300 pessoas receberam atendimentos médicos e mais de 120 foram hospitalizadas. Duas mortes foram confirmadas.

A falta de luz ainda é um problema na região e a CELESC trabalha para o restabelecimento da rede elétrica. Ainda são 120 mil unidades consumidoras sem o serviço. O município também enfrenta o desabastecimento de água e combustíveis. "Poucos telefones funcionam. As rádios e TVs também estão prejudicadas e há pouca informação", relatou Brandalise que também destacou a solidariedade da população catarinense com os habitantes da região. As autoridades pedem doações de água, comida, colchões e agasalhos.

Para dar uma resposta rápida aos cidadãos, a ACMP abre sua conta para o recebimento de doações que serão convertidas em produtos de higiene e limpeza, alimentação e água potável aos atingidos. Os associados da APMP também podem ajudar com qualquer valor - Banco do Brasil: Agência 5255-8 | Conta Corrente: 628584-8. Um simples gesto pode auxiliar milhares de pessoas nesse delicado momento. Contribua!

 

Serviço

SOS Xanxerê – Santa Catarina
Doação para os atingidos pelo Tornado

Contribuição: Qualquer valor
Banco: Banco do Brasil
Agência 5255-8
Conta Corrente: 628584-8

 

Fonte: Assessoria ACMP, com informações Defesa Civil de SC

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.