APMP apoia a Campanha do Agasalho do MPPR de 2023
Algumas regiões do Paraná já registraram, reduções acentuadas de temperaturas. E a tendência é de que, na medida em que o inverno se aproxima, o frio se intensifique em todo o estado. Para ajudar pessoas em situação de rua e outros necessitados a enfrentar este período, o Ministério Público do Paraná deu início à Campanha do Agasalho 2023, nesta semana, no dia 26 de abril. A intenção é que, quando os dias mais gelados chegarem, já existam doações para serem distribuídas e aquecer muitas pessoas.
Novamente a Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e a Associação dos Servidores do Ministério Público do Paraná (Assemp-PR) são parceiras desta importante ação social.
Convidamos os associados ativos, aposentados, pensionistas, dependentes, os servidores e os estagiários a contribuir com doações de roupas usadas e/ou valores em dinheiro (pix ou desconto em folha), que serão destinados à compra de artigos de inverno.
Doações de peças
Na sede administrativa da APMP, no 2º andar, em Curitiba, há um ponto de coleta, então é possível doar roupas, sapatos e cobertores usados. Solicita-se que as peças estejam em bom estado, limpas e, preferencialmente, dispostas em embalagens plásticas higienizadas, considerando que ainda há casos de Covid-19 e também de gripe, especialmente neste período do ano. Na capital, há outros pontos de coleta localizados nas sedes e subsedes do MPPR.
Nas comarcas do interior, há pontos de coleta em cada uma das sedes, onde as doações devem ser entregues.
Doações em dinheiro
Os associados da APMP podem fazer as doações em dinheiro mediante desconto em folha de pagamento.
Faça aqui sua doação - mediante desconto em folha.
Há ainda outra forma de doação em dinheiro, por transferência, PIX e depósito bancário, por meio de conta-corrente da APMP, que será utilizada exclusivamente à Campanha:
Associação Paranaense do Ministério Público
CNPJ: 76.106.483/0001-75
Banco Itaú (341)
Agência: 3892
Conta-Corrente: 12747-7
Chave Pix: tesouraria@apmppr.org.br
A campanha está prevista para se estender até o final de julho, sendo que entre 25 e 31 de julho, data de encerramento da iniciativa, só serão possíveis doações via Pix.
Os valores arrecadados serão utilizados na compra de cobertores e artigos de inverno (toucas, luvas, meias e peças íntimas), que serão entregues para a Casa de Acolhida São José, instituição beneficente que presta assistência a pessoas em situação de rua em Curitiba.
Este ano, além de Curitiba, já confirmaram participação na iniciativa as comarcas de Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava e Laranjeiras do Sul.
Acesse aqui a página da campanha para mais informações.
Com informações: MPPR.