APMP arrecada uma tonelada de alimentos
Pelo segundo ano consecutivo a APMP, por meio do projeto “APMP Social”, apoiou o Movimento Nacional de População de Rua (MNPR) para a realização do almoço de natal da população em situação de rua da cidade de Curitiba. A Associação arrecadou, junto aos seus associados, mais de uma tonelada de alimentos.
A quantidade de alimentos arrecadados, além de garantir o almoço de natal, tem viabilizado que a MNPR forneça refeições para a população de rua atendida pela instituição nestes primeiros meses do ano.
“Mais uma vez, assim como ocorreu em 2021, a grande adesão dos nossos associados permitiu que a contribuição fosse além do natal. Um gesto que reforça o compromisso da APMP e de seus associados com a sociedade civil”, enfatizou o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz.
A primeira entrega ocorreu no almoço de natal. Com o grande valor de doações, novas quantidades de alimentos foram entregues em janeiro. No mês de março, haverá, ainda, a última entrega utilizando a arrecadação de dezembro.
No total 73 associados doaram e o valor arrecadado foi de R$ 8.200,00. Já foram comprados mais de 1 tonelada de alimentos: 200 litros de óleo, 24,5 kg de macarrão, 640 kg de arroz, 213 kg de feijão, 46 kg de fubá e 20 kg de sal.
O coordenador do Movimento Nacional da População de Rua (MNPR), Leonildo José Monteiro Filho, ressaltou o grande número de refeições diárias que as doações estão proporcionando.
“Agradecemos, em nome do Movimento Nacional da População de Rua, as doações da APMP para a nova Cozinha Solidária, que tem garantido cerca de 350 refeições diárias para quem precisa e tem fome”, afirmou o coordenador do MNPR.