APMP assina acordo de cooperação científica e acadêmica
No dia 20 de novembro, o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, assinou o termo de cooperação científica e acadêmica entre a Associação, o Ministério Público do Paraná (MPPR), a Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), a Escola de Magistratura do Paraná (EMAP), a Escola Superior do MPPR (ESMP), e a Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (FEMPAR).
A assinatura do acordo é uma importante iniciativa para o desenvolvimento de programas e projetos, principalmente na área do Direito, voltados ao funcionamento dos sistemas de justiça e dos mecanismos consensuais e litigiosos de solução de demandas jurídicas.
O acordo abrange os campos de ensino, pesquisa e extensão universitária, em níveis de graduação e pós-graduação. Inclui a publicação de coletâneas e obras monográficas e o intercâmbio de práticas profissionais.
Além do Presidente da APMP, assinaram o documento representando as instituições, o Procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia; o Diretor-Geral da Emap, Clayton de Albuquerque Maranhão; o Ouvidor da Emap, Accácio Cambi; o Diretor-Geral da Escola Superior do MPPR, Eduardo Augusto Salomão Cambi; o Presidente da Fempar, Maurício Kalache; e a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Samia Saad Gallotti Bonavides.
Para André Glitz, o acordo é um marco significativo para o Ministério Público e a Magistratura, que se unem para a promoção da área científica e acadêmica do Direito. Ainda, o Presidente da APMP ressaltou que essa parceria atende a um dos objetivos da Diretoria de Desenvolvimento Acadêmico da Associação, que é de buscar oportunidades para proporcionar aos associados o intercâmbio cultural e científico com instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais.
Com informações e Fotos: MPPR