APMP dá as boas vindas aos dois novos promotores substitutos
A Diretoria da APMP recebeu na tarde desta sexta-feira, 23 de setembro, dois novos promotores substitutos. Leone Nivaldo Gonçalves e Arthur Jonas Mendonça e Araújo foram aprovados no último concurso público realizado para o cargo, que contou com 2.645 inscritos.
Os recém-empossados foram recepcionados pelo Presidente da Associação, Cláudio Franco Felix, e pelos diretores Fernando da Silva Mattos, Diretor de Defesa de Prerrogativas, Sonny Martins Carneiro, Diretor da MÚTUA, e José Américo Penteado de Carvalho, Diretor de Planejamento da PROMED, na sala da presidência, quando foram apresentados aos serviços da APMP, Mútua e PROMED e se filiaram à entidade de classe.
Durante a posse realizada pela manhã do mesmo dia (23), no gabinete do Procurador-Geral de Justiça Ivonei Sfoggia, o diretor de Defesa de Prerrogativas, Fernando da Silva Mattos, representou a APMP e cumprimentou os novos integrantes por terem sido aprovados em um rigoroso concurso público, considerado um dos mais difíceis do país. “Se estão aqui hoje é porque sabem da importância do Ministério Público para a construção de uma sociedade melhor e mais justa para todas as pessoas. Porque sabem o que a instituição representa para a transformação de uma realidade social em que vivemos, marcada por injustiças, desigualdades, corrupção e descaso com o patrimônio público”, declarou o promotor de Justiça.
Leone, natural de Uberlândia, Minas Gerais, atuará na comarca de Pontal do Paraná, e Arthur, natural de Uberaba, no mesmo estado, em Telêmaco Borba.