APMP debate planejamento de Comunicação Social
Com o objetivo de traçar as estratégias para 2022, a Diretoria de Comunicação se reuniu, na terça-feira (25), para debater o planejamento de Comunicação da APMP para o ano.
O Plano de Comunicação tem total sinergia com as ações da Associação e com o plano de gestão e terá impacto no relacionamento com os associados e com a sociedade. “Mesmo diante de todos os desafios que tivemos nos últimos anos conseguimos avançar de forma estratégica, mas nosso objetivo é avançarmos cada vez mais, sendo uma instituição próxima de nossos associados e relevante para a sociedade”, avaliou o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz.
O Diretor de Comunicação da APMP, Francisco de Carvalho Neto, explicou que o plano prevê a atuação em três frentes de trabalhoː social, cultural e educacional com o objetivo de aumentar o alcance do público externo por meio de uma política de comunicação mais estratégica e maior presença no interior do estado. Além das frentes que já são trabalhadas pela APMP e que serão intensificadas como a política e a de integração por meio das atividades sociais. “Desde o início da gestão temos buscado dialogar buscando uma maior aproximação com a sociedade e com nossos associados visando uma comunicação clara e transparente e o reforço da marca APMP e do nosso papel”.
Ainda segundo Carvalho Neto, a comunicação é um dos processos mais complexos dentro de uma instituição e por isso precisa ser constante e tem que estar sempre se renovando. “Temos que pensar a longo prazo ajustando nossa estratégica de acordo com os acontecimentos e com a velocidade com que a tecnologia nos atinge que exige a atualização das novas ferramentas. Precisamos nos reinventar constantemente”.
Neste sentido, a APMP se estruturou em 2020 com a contratação de uma agência especializada em Marketing Digital, atuando de forma mais efetiva nas redes sociais. “Estamos nos profissionalizando cada vez mais e, este ano, nossos associados irão perceber isso, pois temos uma agenda propositiva muito importante para o ano e implementaremos algumas ações que farão parte de um planejamento estratégico”.