APMP e Grupo de Estudos de Foz homenageiam Renan Gabardo Fava

Cerimônia contou com a presença da família do associado e marcou a alteração do nome do GE Cataratas
6 de agosto de 2024 > Gerais, Grupos de Estudos

Uma cerimônia emocionante, no último sábado (3), marcou a mudança do nome do Grupo de Estudos de Foz do Iguaçu - Cataratas para Grupo de Estudos Renan Gabardo Fava. A homenagem foi realizada na subsede da APMP e contou com a presença de dezenas de associados e associadas e da família do Promotor de Justiça, que faleceu em junho deste ano.  

Falo aqui não pelo que vi, porque infelizmente não tive a honra de conhecê-lo pessoalmente, mas com base em tudo o que ouvi de colegas, de todas as partes do nosso estado, que o admiravam muito. Renan foi um ser humano obstinado, iluminado. Por isso, tê-lo em nosso quadro de associados foi e sempre será motivo de orgulho para a nossa associação”, disse a presidente Symara Motter, durante solenidade de descerramento da placa comemorativa que representou a mudança.  

Já o 1º Vice-Presidente, Fernando da Silva Mattos, ao entregar uma placa em homenagem a família, reforçou o legado deixado pelo associado. “Vai o homem e fica o seu exemplo. E o exemplo é a melhor parte do homem. O exemplo que o Renan deixou para todos nós vai continuar integrando a nossa instituição. Em cada manifestação, em cada ação que ajuizarmos, em cada audiência que realizarmos, em cada júri, ele estará presente eternizado na atuação de todos nós como agentes do Ministério Público”.  

Na programação especial, houve, ainda, um almoço de confraternização. Veja as fotos aqui

Reconhecimento  

Apaixonado por futebol, Renan era presença constante nos jogos realizados na subsede de Foz às quartas-feiras. Durante a semana, colegas realizaram a primeira partida depois do falecimento. Os associados estavam uniformizados com uma camiseta feita em homenagem ao Promotor de Justiça. Um dos filhos de Renan participou da homenagem. Veja aqui as fotos deste momento especial.

Sobre Renan 

Renan Gabardo Fava atuou durante 35 anos no MPPR, sendo 22 só em Foz do Iguaçu. Irmão do também Promotor de Justiça Leonardo Gabardo Fava, se destacou pela atuação em defesa da sociedade paranaense e também como professor universitário. Saiba mais sobre a trajetória dele clicando aqui.  

 

Relatos e Mensagens

Veja aqui mensagens escritas por amigos e amigas de Renan. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.