APMP e SEBRAE-PR continuam tratativas para implementação do programa Cidade Empreendedora
Nesta terça-feira (06/12), o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, se reuniu com o Coordenador Estadual de Ambiente de Negócios do Sebrae-PR, Rodrigo Melo Viana, e a Gestora de Ambiente de Negócios do Sebrae-PR, Ana Caroliny Bahniuk Brito, na sede da Associação, em Curitiba.
O encontro ocorreu em continuidade às tratativas de parceria entre a APMP e o SEBRAE-PR a fim de promover o desenvolvimento da economia no Paraná. Veja aqui como foi o primeiro encontro, realizado no mês de julho deste ano.
Na oportunidade, foram apresentados mais detalhes sobre o programa Cidade Empreendedora, criado em 2009 pelo SEBARE-PR, para fazer a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa acontecer na prática no Paraná.
A Lei Geral, também conhecida como Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, foi criada pela Lei Complementar n° 123/2006 para regulamentar um tratamento favorecido, simplificado e diferenciado às pequenas empresas, conforme disposto na Constituição.
A APMP, em parceria com o SEBRAE-PR, apoia a implementação do Programa Cidade Empreendedora, que se estenderá por todo o estado em 2023.