APMP encerrou venda de artesanato indígena 

Campanha arrecadou recursos para que as famílias pudessem retornar às suas casas
2 de fevereiro de 2022 > Gerais, Responsabilidade Socioambiental

A APMP finalizou a campanha para compra de produtos artesanais produzidos por integrantes da Reserva Indígena Rio das Cobras, em Nova Laranjeiras, a 328 km de Curitiba.   

Os associados da APMP adquiriram produtos no valor total de R$ 7.753,00. O montante contribuirá para que as famílias que estão em Curitiba para venda dos artesanatos possam retornar para o seu local de origem. 

A APMP adquiriu os produtos escolhidos pelos associados e os disponibilizou na Sede Administrativa da APMP, em Curitiba. Aos associados que residem em outros municípios do Paraná, o produto será enviado pelo Correio. 

São aproximadamente 20 famílias que tem no artesanato que são comercializados em Curitiba, uma fonte de renda, e precisam retornar para casa. Os indígenas chegaram em Curitiba em dezembro de 2019, com o objetivo de comercializar os artesanatos. Porém, com o fechamento da Casa de Passagem Indígena em março de 2020, ficaram sem abrigo. A reabertura provisória ocorreu no início desse ano, após intervenção do MPPR, mas o aumento de casos de Covid-19 e H3N2 tornou a comercialização nas ruas um risco.  

A campanha ganhou corpo e teve a adesão de outras instituições que se mobilizaram e criaram uma campanha de financiamento coletivo que está sendo feita pela internet até o dia 9 de fevereiro.(Acesse aqui

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.