APMP participa da reunião da Comissão de Aposentados e Pensionistas da CONAMP

Diretor de Aposentados da APMP participou da reunião virtual. Saiba mais!
13 de agosto de 2021 > Aposentados, Diretoria, Pensionistas

Na manhã desta quinta-feira (12/08), o Diretor de Aposentados da APMP, Wanderlei Carvalho da Silva, participou da reunião virtual da Comissão Nacional de Aposentados e Pensionistas da CONAMP. O encontro on-line abriu os trabalhos neste segundo semestre de 2021. 

Entre os assuntos deliberados estavam a discussão de diversos pontos, com o intuito de se obter um posicionamento institucional da CONAMP, perante temas de interesse dos aposentados e pensionistas, como a regulamentação do Auxílio Saúde em todos os Ministérios Públicos, fixando data para início dos reembolsos caso ainda não vigente, incluindo principalmente pensionistas. 

Abordaram também a necessidade de as Procuradorias-Gerais de Justiça devedoras de remanescentes da PAE e outras verbas dispensarem tratamento idêntico para aqueles que estão na inatividade. 

Outro tema que esteve na pauta foi a possibilidade de ingresso de ação para pleitear o retorno às folhas do MP dos associados que encontram-se recebendo pelos Institutos Previdenciários. 

Ademais, foi solicitado um encaminhamento ao Presidente da CONAMP, Manoel Murrieta, para que os Presidentes das Associações estaduais afiliadas que ainda não possuem membros aposentados na comissão nacional que indiquem representantes. 

Nesta mesma linha, conversaram sobre a inclusão da Comissão Nacional de Aposentados e Pensionistas no estatuto da Associação Nacional, com indicação pela categoria de membro aposentado para integrar o Conselho Deliberativo nacional. 

Por fim, os participantes também trataram de temas legislativos, quando discutiram sobre a Reforma Administrativa, a PEC 63/2013-/ATS/VTM, previsão de recomposição salarial, a manutenção do e-mail funcional aos aposentados, entre outros. 

Foto: CONAMP

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.