APMP prestará homenagem a Renan Gabardo Fava durante evento em Foz do Iguaçu
A APMP e o Grupo de Estudos de Foz do Iguaçu realizarão, no dia 3 de agosto, uma homenagem em memória de Renan Gabardo Fava, associado que faleceu em 11 de junho. Na ocasião, será descerrada uma placa que representará a alteração do nome do Grupo de Estudos Cataratas para Grupo de Estudos Renan Gabardo Fava. A família dele estará presente.
No evento, será servido um almoço por adesão (R$80 para adultos e R$40 para crianças de 7 a 11 anos). Reservas devem ser feitas até o dia 31 de julho pelo telefone (45) 99102-0722 (Eldo) ou e-mail fozdoiguacu@apmppr.org.br
Trajetória
Irmão do também Promotor de Justiça, Leonardo Gabardo Fava, Renan Gabardo Fava ingressou no Ministério Público do Paraná em 1989, como Promotor Substituto em Foz do Iguaçu. Nos primeiros anos de carreira, atuou nas comarcas de São Miguel do Iguaçu, Londrina, Pitanga, Capitão Leônidas Marques, Realeza, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Matelândia e Ponta Grossa, sempre com nomeações passageiras para Foz, onde foi designado e permaneceu desde 2002. Também foi Diretor da Subsede da APMP de Foz do Iguaçu de 2009 a 2011.
Especialista em Direito Penal, Fava trabalhou por quase três décadas como professor de Direito Constitucional nas Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu (Unifoz). Respeitado e admirado pela comunidade e pelos pares, representava uma destacada liderança que sempre contribuiu para o fortalecimento da atuação do Ministério Público na defesa da sociedade paranaense.