APMP promoveu live sobre Previdência Complementar do Estado do Paraná
Nesta sexta-feira, 15 de outubro, a APMP realizou em conjunto com o escritório Vilela Vianna Advocacia e Consultoria a live “Previdência Complementar Estadual do Paraná”. O encontro ocorreu pela plataforma ZOOM e reuniu mais de 90 associados.
O presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, iniciou a live às 9h30 e agradeceu a presença de cada associado. André comentou que o Projeto de Lei 471/2021 (veja aqui), que institui a Regime de Previdência Complementar (RPC) no Estado do Paraná, está com uma perspectiva de que a votação ocorra na próxima semana na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP).
Glitz ressaltou que a concretização do PL ocorreu graças à soma de esforços da APMP e da PGJ, que atuaram conjuntamente tanto num processo político quanto em aspectos técnicos e jurídicos.
O presidente da APMP também afirmou que a parceria com o escritório Vilela Vianna, firmada ainda em 2019, foi estratégica e necessária para que a APMP pudesse ofertar no momento atual, da criação da Previdência Complementar do Paraná, um serviço exclusivo e individualizado aos associados, no que diz respeito aos cálculos atuariais de migração ao RPC.
Também fez uso da palavra o Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Mauro Sérgio Rocha, quando apresentou um resumo dos trabalhos realizados em conjunto (APMP e MPPR) para que o PL fosse apresentado à ALEP, atendendo, dentro das possibilidades, aos anseios dos associados.
Na sequência, os advogados Cláudia Salles Vilela Vianna e Noa Piatã apresentaram linhas gerais do Projeto e abordaram detalhes de como será o atendimento aos associados.
O encontro virtual foi gravado e está disponível aos associados. Clique aqui e assista.