APMP protocola requerimento sobre pesquisa de migração previdenciária junto à Procuradoria-Geral de Justiça

Entidade solicita que resultados do levantamento sejam considerados na formulação do plano de pagamento do Benefício Especial
27 de fevereiro de 2025 > Assuntos Institucionais, Diretoria, Gerais

A Diretoria da APMP protocolou, nesta quinta-feira (27), requerimento junto à Procuradoria-Geral de Justiça do Paraná solicitando que os resultados da pesquisa sobre migração previdenciária realizada junto aos associados sejam levados em conta na formulação do plano de pagamento do Benefício Especial (BE). O documento foi assinado pela Presidente Symara Motter e pelo 1º Vice-Presidente Fernando da Silva Mattos. Clique aqui para ler na íntegra. 

O levantamento da Associação revelou que parcela significativa de integrantes do MPPR aguarda definições sobre as condições de quitação do BE para decidir sobre a mudança de regime. Diante do cenário, a entidade reforça a importância de uma regulamentação clara, célere e previsível, que permita aos interessados e interessadas uma escolha consciente e segura.  

No requerimento, a APMP destaca, ainda, a necessidade de se considerar os impactos financeiros da migração, bem como a viabilidade do pagamento do Benefício Especial, seja ele à vista ou de forma parcelada.

A Associação também se coloca à disposição da PGJ para contribuir com sugestões e análises que ajudem a construir um planejamento remuneratório adequado e factível. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.