APMP realiza Assembleia Geral Ordinária

Associados participam e contribuem com causa associativa
2 de fevereiro de 2015 > Diretoria

A Diretoria da APMP realizou na última sexta-feira (30.01) a Assembleia Geral Ordinária, no auditório da sede administrativa, em Curitiba.

O Presidente da APMP Francisco Zanicotti deu as boas vindas a todos os presentes e aos que assistiam via web e, em seguida, tratou do primeiro item da pauta, aprovando por unanimidade a ata da AGO anterior, de 25 de julho de 2014, realizada na cidade de Maringá.

Na sequencia, o Presidente garantiu aos presentes que a APMP não pouparia esforços na busca da manutenção da paridade em favor dos aposentados e pensionistas, passando a palavra aos advogados do "Escritório Professor René Dotti", contratado pela APMP, Drª. ROGÉRIA DOTTI e Dr. FRANCISCO ZARDO, que abordaram o tema Auxílio-Moradia para os aposentados e pensionistas, bem como para os que não recebem em virtude de coabitação com outro beneficiário da mesma verba, além da taxação da previdência social.

Fazendo uso da palavra, o Presidente de Honra da Associação, Procurador-Geral de Justiça Gilberto Giacoia, afirmou categoricamente que está trabalhando pela defesa da paridade e da rigorosa isonomia entre os ativos e aposentados. Para Giacoia esta é uma situação em que a PGJ empreende o bom combate na defesa dos inativos. Concluiu deixando um forte abraço institucional e pedindo para os associados permanecerem unidos e sonhando juntos.

Após diversas contribuições dos presentes, o presidente, encerrou este item da pauta declarando “ A APMP não abrirá mão desta luta, esta luta é associativa e institucional e a paridade vai ser perseguida a todo custo.”

Outro item abordado foi a prestação de contas da APMP, PROMED, MÚTUA, com a sua aprovação. Neste tópico o Diretor do Promed, MAXIMILIANO RIBEIRO DELIBERADOR, apresentou o caixa do plano, mostrando que se encontra saudável, tendo no mês de novembro e dezembro, um superávit. Ainda Maximiliano explanou sobre a cobertura do plano e, então, apresentou um estudo comparativo entre outros planos de saúde, alguns de alto custo, e a PROMED, disponível no acesso restrito para os associados. O Presidente do Conselho Fiscal JULIO RIBEIRO DE CAMPOS NETO relatou aos presentes que, junto com os Conselheiros BRUNO VAGAES E VITOR HUGO NICASTRO HONESKO verificou as contas e que recomendava a sua aprovação, o que foi acatado por unanimidade.

Logo após foram apresentadas as obras e benfeitorias que estão sendo realizadas (novo prédio em Foz do Iguaçu, reforma em Londrina e instalação do elevador em Matinhos). Também foi apresentado o projeto de reforma da sede de Maringá, bem como informado aos associados sobre o processo de alargamento da rua lateral da sede administrativa (Rua Wellington de Oliveira Viana).

Depois de duas horas de encontro, o presidente da APMP, Francisco Zanicotti, e o 1º tesoureiro, Cláudio Franco Felix, apresentaram as atividades da Diretoria de Defesa de Prerrogativas. Felix afirmou que o sucesso desta nova Diretoria de Prerrogativas cresce com a participação de cada colega.

Encerrando a AGO, o 1º Vice-Presidente da APMP CLÁUDIO ESTEVES, enalteceu o trabalho que vem sendo executado e o Orador, Luiz Chemim Guimarães, destacou fatos do cenário atual, conclamando aos associados para que façam aquilo que a sociedade espera do MP. “Parabéns ao Ministério Público do Paraná, à nossa Associação" finalizou Chemim.

Confira aqui as fotos.