APMP realiza o descarte correto de resíduo eletrônico e recebe certificado

Cerca de 80kg de lixo eletrônico foram destinados à reciclagem
17 de setembro de 2021 > Gerais, Inovação e Tecnologia

Nesta semana, seguindo com a política socioambiental da APMP, a Diretoria de Informática realizou o descarte de dezenas de Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrônicos (REEE), popularmente conhecidos como lixo eletrônico. 

Os itens foram entregues à empresa Recicla E-waste, que traz uma solução real para evitar os danos que esses eletrônicos causam ao meio ambiente. 

A ação ocorreu após um diagnóstico realizado pela Diretoria de Informática que identificou equipamentos eletrônicos, suas partes e acessórios que estavam com defeitos ou inutilizáveis, promovendo-se a prévia eliminação de dados na forma da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Entre os eletrônicos estavam computadores, memórias RAM, baterias, fontes, impressoras, secadora de papel, cartuchos de tonners e demais itens (mouses, teclados, telefones, filtros de linhas, etc). 

Agora os resíduos serão reciclados, ou seja, serão descaracterizados e inseridos na indústria como matéria prima, contribuindo com o processo de logística reversa e reduzindo o impacto na natureza, pois tanto os equipamentos quanto as baterias possuem substâncias que se jogadas no lixo e enviadas a aterros sanitários podem produzir danos significativos ao meio ambiente. 

Por realizar o descarte correto, sem ocasionar poluição ambiental, a Associação recebeu um CERTIFICADO de atendimento às exigências da Lei Nacional no 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (“PNRS”), e da Lei Estadual/PR no 15851, que exige a reciclagem desses resíduos sem causar poluição ambiental.  

Clique aqui e confira. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.