APMP realizou Assembleia Geral Extraordinária

AGE ocorreu no dia 04 de maio e tratou dos acontecimentos do dia 29.04
8 de maio de 2015 > Diretoria

Na noite da última segunda-feira, 04 de maio, a Associação realizou Assembleia Geral Extraordinária para debater dois importantes assuntos: os efeitos do projeto de lei n.º 252/2015, originário do Poder Executivo Estadual, e o posicionamento da APMP quanto à postura adotada pelos Chefes dos Poderes Executivos e Legislativo em relação à manifestação realizada no Centro Cívico, nesta Capital, no dia 29 de abril de 2015.

Mais de 60 associados participaram da reunião associativa, presencial ou virtualmente, e puderam debater sobre os efeitos do PL 252/2015, que dispõe sobre a reestruturação do plano de custeio e financiamento do regime próprio de previdência social, aprovado pela ALEP, no referido dia 29.

A APMP convidou a comissão, instituída pela Procuradoria, que analisou o PL mencionado, e o Procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia, para tecerem considerações e explicações acerca do tema. Os membros dessa comissão, Luiz Celso de Medeiros, Márcio Teixeira do Santos, Mauro Sergio Rocha e Cláudio Smirne Diniz, após explicarem todos os desdobramentos do andamento do projeto, ouviram as considerações dos associados e puderam dialogar para dirimir dúvidas e ajudar na tomada de decisão do que seria realizado pela associação diante dos fatos.

Quanto ao segundo tema da pauta, Zanicotti explicou que a APMP publicou Nota de Repúdio aos atos de violência praticados durante a manifestação, alcançando mais de 27.000 pessoas apenas nas redes sociais. Além disso, esclareceu que a Associação formulou requerimento, dirigido ao PGJ, para que fosse determinada a criação de comissão com atribuições específicas para apurar a responsabilidade dos envolvidos na repressão ao protesto realizado pelos professores.

Os associados que tiverem interessados podem assistir à teleconferência novamente. Basta clicar aqui e preencher com usuário e senha do acesso restrito da APMP.