APMP recebe novos Promotores Substitutos
Dezesseis novos promotores foram recebidos na última quinta-feira (09), na sede administrativa da APMP. Ainda no período da manhã, os Substitutos estiveram reunidos com integrantes da Diretoria, o Presidente, Francisco Zanicotti, o 1º Tesoureiro, Cláudio Franco Felix, o Diretor de Relações Públicas do PROMED, Willian Buchmann, e o Diretor da Mútua, Sonny Martins Carneiro. Durante a reunião os empossados aproveitaram para conhecer a sede, bem como os serviços oferecidos pela APMP, PROMED e MÚTUA.
Cerimônia de Posse
A solenidade de posse dos novos colegas aconteceu no mesmo dia, 09 de abril, às 17h, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça. Eles foram selecionados no último concurso público realizado pelo MPPR, que teve 60 aprovados dentre os 2.645 inscritos. A cerimônia contou com a presença de procuradores e promotores de Justiça, além de familiares e amigos dos empossados.
Durante a cerimônia, o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, ressaltou a importância do ingresso de novos integrantes, “que chegam à Instituição com o coração e a coragem para fazer a diferença na vida das pessoas, por meio da defesa da ordem jurídica, do estado democrático de direito e dos direitos sociais, coletivos e individuais indisponíveis”. “Esse também é momento de nós, que já integramos o MPPR, reafirmamos nossa vocação, com coragem, sensíveis aos movimentos e necessidades da sociedade brasileira”, comentou.
O presidente da APMP, Francisco Zanicotti, destacou a escolha realizada pelos ingressos no MPPR. “Ao tomarem posse, vocês escolheram resistir, ao lado do povo, pelo povo, contra tudo que o oprime”. Ainda reafirmou “Vocês escolheram ser o Ministério Público. E nós, o Ministério Público, escolhemos lutar pelo povo”. Zanicotti comentou que hoje a corrupção é a mais atual forma de opressão dos brasileiros, o povo brasileiro tem se indignado, protestado, e prometido resistir.
Representando os novos integrantes do MPPR, a promotora substituta Heloísa Missau Ruviaro acrescentou que a carreira de promotor de Justiça é mais do que uma escolha racional. “É um ideal de vida que faz com que os interesses da coletividade sejam colocados antes mesmo dos nossos próprios”. Ela destacou que, embora cada um dos novos integrantes do MP tenha trilhado caminhos diferentes até chegar à Instituição, agora, todos estão imbuídos de um mesmo ideal: “promover a Justiça”.
Jantar de Posse
Logo após a cerimônia, a APMP realizou o Jantar de Posse para os novos membros no Salão Nobre da sede administrativa, em Curitiba. O evento reuniu aproximadamente 180 associados, familiares e convidados.
Com um cardápio especialmente preparado pelo Buffet Due Chef e animação realizada pelo DJ Alex, os novos associados puderam, com seus familiares, brindar o ingresso na instituição.
A Diretoria da APMP deseja muito sucesso aos colegas nesta fase que se inicia, onde poderão contar com o amparo e proteção da nossa associação, que tem por anseio ser uma segunda casa, e uma mesma família.
Confira aqui as fotos do Jantar.