APMP recebe o título "Amigo do Rio Belém"

O título foi concedida devido ao contínuo trabalho de zelo e conservação do leito do Rio Belém e de suas margens
7 de dezembro de 2015 > Diretoria

No último dia 26 de novembro a Associação Paranaense do Ministério Público recebeu diretamente do presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, e do diretor de Meio Ambiente e Ação Social, Luciano Valério Bello Machado, o título de “Amigo do Rio Belém”.  O evento foi realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Curitiba.

O certificado que foi entregue em mãos ao representante da APMP na ocasião, o procurador de Justiça Edson Luiz Peters, foi concedido devido ao contínuo trabalho de zelo e conservação do leito do Rio Belém e de suas margens, demonstrando preocupação ecológica com esse curso d’água eminentemente curitibano, que nasce no norte da cidade e deságua no Rio Iguaçu, na divisa com o município de São José dos Pinhais.

Em agradecimento, Peters discursou sobre conscientização. “Sobra legislação para responsabilizar e punir e quase nada se investe para educar e despertar a consciência ecológica. Água virou questão de direito e Justiça, mas o dever de cuidar é sempre do outro governo, que não investiu o suficiente. Quanta contradição: um dia por ano para recordar e celebrar a água e outros 364 para esquecer e poluir. Assim caminha a humanidade!”, apontou.

No início de dezembro, na tarde do dia primeiro, o associado Edson Peters esteve na sede administrativa e entregou em mãos o certificado ao Presidente da APMP, Cláudio Franco Felix.

Edson Luiz Peters e Cláudio Franco Felix

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.