Assembleia Geral Ordinária

Confira os principais assuntos debatidos
2 de fevereiro de 2017 > Diretoria

Na última sexta-feira, 27 de janeiro, ocorreu na sede administrativa da APMP a Assembleia Geral Ordinária (AGO). O evento contou com a transmissão em tempo real pela internet. Compuseram a mesa diretiva o Presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, o 1º Secretário, Tiago Lisboa Mendonça, o 1º Tesoureiro, Márcio Teixeira dos Santos, o Conselheiro Fiscal e Diretor de Comunicação, Julio Ribeiro de Campos Neto, o Diretor de Defesa de Prerrogativas, Fernando da Silva Mattos, e o Diretor de Relações Públicas do PROMED, Willian Buchmann.

A Assembleia iniciou com a aprovação da Ata da Assembleia Geral Ordinária de 29 de julho de 2016 e, logo em seguida, foram apresentadas as contas do PROMED, pelo associado Willian Buchmann.

Com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, o presidente da APMP convidou-o para proferir algumas palavras e compor a mesa. Ivonei saudou os presentes e agradeceu a oportunidade de conversar com os associados presentes no evento. O Procurador-Geral apresentou o cenário do início deste ano e afirmou que estará sempre intransigente na defesa da classe. Em diversos momentos de seu discurso, evidenciou a sinergia que existe entre a PGJ e a APMP, as quais atuam conjuntamente para a defesa dos associados e de toda a sociedade.

Dando sequência à AGO, o tesoureiro da APMP, Márcio Teixeira dos Santos, apresentou as contas da APMP e o presidente da APMP, em nome do Diretor da Mútua, Sonny Martins Carneiro, apresentou as contas da MÚTUA.  Já o Conselheiro Fiscal, que presidiu a reunião do Conselho Fiscal, Julio Ribeiro de Campos Neto, elogiou a gestão da APMP, PROMED e MÚTUA, qualificando-as como uma administração competente, responsável, crítica e cautelosa. Por fim, apresentou o parecer do Conselho Fiscal que deliberou, por unanimidade, pela aprovação das contas do segundo semestre de 2016.

Em seguida, o Presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, mostrou fotos da segunda parte da obra de Foz do Iguaçu, com a reforma dos apartamentos do Casarão, e dividiu com os presentes, as tratativas que estão sendo realizadas para o início das obras em Maringá, para a reforma do salão e a ampliação e reforma da churrasqueira.

Cláudio, então, fez um resumo das atividades de cada diretoria operacional. Iniciou com a Diretoria de Prerrogativas, quando apresentou o andamento de ações nos escritórios contratados e os requerimentos apresentados à PGJ. O Diretor de Defesa de Prerrogativas, Fernando da Silva Mattos, também dividiu com os presentes os resultados das atividades desenvolvidas pela diretoria em defesa dos associados. 

A segunda Diretoria apresentada foi a de Aposentados e Pensionistas (Luiz Celso de Medeiros-diretor). O presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, destacou a preocupação da APMP com o Projeto de Lei 287/2016, que trata da reforma da previdência. Alguns associados também manifestaram sua preocupação com tal projeto e outras questões afetas. O associado Nilton Bussi sugeriu a criação de uma Comissão de Estudos da Previdência dentro da Associação, com a participação de 4 a 5 associados. Tal ideia foi imediatamente aprovada pelo presidente da APMP e ficou deliberado que fazem parte da Comissão o idealizador da Comissão, Nilton Bussi, o presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, o 2º Vice-Presidente da APMP, Luiz Celso de Medeiros, e a associada Caroline Chiamulera.

A terceira Diretoria foi a Cultural (Luiz Eduardo Canto Azevedo Bueno e Régis Rogério Vicenti Sartori- diretores). O presidente da APMP relembrou os Cafés com Letras realizados no segundo semestre de 2016 com os palestrantes Adriano Gambarini, Daniela Arbex, em Cascavel e em Curitiba, e Wagner Weber. Ainda, destacou a iniciativa dos diretores culturais na realização do Concurso Melhor Arrazoado Ministério Público – 2016. 

Continuando, o presidente expôs a Diretoria Social e de Turismo (Aysha Sella Claro de Oliveira-diretora), que no segundo semestre de 2016 realizou 17 eventos, entre almoços, jantares, festas, cafés. Ainda, foram realizados 2 sorteios de ingressos, o primeiro para o show de Andrea Bocelli e o segundo para a palestra com o Pelé.

Claúdio também comentou sobre a Diretoria de Desenvolvimento Acadêmico (Eduardo Diniz Neto-diretor). Nesse momento, destacou a premiação em da associada Mariana Bazzo, que obteve o primeiro lugar no Congresso Virtual Nacional do Ministério Público, engrandecendo o nome do MPPR. Em seguida, o Diretor de Esportes, Danilo Pinho Nogueira, comentou sobre as iniciativas esportivas para o ano de 2017, como a volta do Grupo de Corrida e Caminhada da APMP, a ginástica laboral no interior, torneio regional de futebol e tênis e os amistosos de futebol com Estados vizinhos (São Paulo e Santa Catarina).

Quanto à Diretoria de Comunicação (Julio Ribeiro de Campos Neto-Diretor), o presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, mostrou a média de acessos em cada matéria no site da APMP, o alcance das publicações no facebook da Associação e a quantidade de SMS’s e e-mails marketing enviados aos associados. 

Também foi apresentada a Diretoria de Convênios (Juliana Gonçalves Krause Kohlmann- diretora), que no segundo semestre 2016 firmou 08 novas parcerias, além do termo de cooperação com a Associação Paranaense dos Juízes Federais.

Prosseguindo a Assembleia, o presidente da APMP relatou as principais atividades desenvolvidas pela APMP e CONAMP para o fortalecimento do Ministério Público, enfatizando as ações do fim de ano, relacionadas ao Projeto de Lei 4850/2016 (PLC 80/2016 no Senado Federal).

Por fim, foram discutidos assuntos gerais e exibido o projeto piloto do vídeo promocional que objetiva divulgar as operações realizadas pelo Ministério Público do Paraná. O projeto será posteriormente lançado e publicado nas redes sociais.

Confira aqui as fotos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.