Associada Beatriz Spindler de Oliveira Leite recebe o título de Cidadã Honorária de Curitiba

​Presidente da APMP, Symara Motter, compôs a mesa de honra da solenidade na Câmara Municipal
17 de maio de 2024 > Notícias

A Associada e Promotora de Justiça, Beatriz Spindler de Oliveira Leite, recebeu o título de Cidadã Honorária de Curitiba, em solenidade realizada na noite da última quinta-feira (16), no Palácio Rio Branco, sede da Câmara Municipal de Curitiba. 

A presidente da APMP, Symara Motter, compôs a mesa de honra do evento ao lado da associada homenageada e das seguintes autoridades: Marcelo Fachinello, Presidente da CMC; Márcio Teixeira dos Santos, Procurador de Justiça e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente e da Educação do Ministério Público do Paraná, representando o Procurador-geral de Justiça, Francisco Zanicotti; ex-Procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia; Sidinei Toaldo, Vereador e proponente da homenagem; e Eduardo de Oliveira Leite, advogado especializado em Direito Civil e pai da homenageada. 

A Diretora de Mulheres da APMP, Mariana Dias Mariano, também acompanhou a solenidade ao lado das associadas Terezinha de Jesus de Souza Signorini (Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional), Mariana Seifert Bazzo (Diretora da Diretoria de Apoio aos Grupos de Estudos da Associação), Ana Carolina Pinto Franceschi (integrante do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos), Danielle Cristine Cavali Tuoto (integrante do Centro Operacional das Promotorias de Justiça da Criança do Adolescente e da Educação); Heloise Bettega Kuniyoshi Casagrande (Diretora de Eventos Culturais da APMP); Samia Saad Galotti Bonavides (Coordenadora do Núcleo de Prática e Incentivo à Autocomposição)  e do associado Paulo José Gallotti Bonavides

Natural de Maringá (PR), a homenageada vive em Curitiba desde 1996. Ela ingressou no Ministério Público do Paraná (MPPR) em 2003 e focou a carreira, nos últimos dez anos, na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, em especial no campo da educação. Atualmente, integra a equipe do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Criança, do Adolescente e da Educação do MPPR.   “É com grande humildade e gratidão que recebo essa honraria, a Cidadania Honorária de Curitiba, e passo a ser filha dessa cidade, que sempre foi tão acolhedora comigo”, disse a associada. 

“Acredito firmemente que cada vitória na defesa do direito educacional representa um passo significativo em direção a um futuro mais justo e solidário para as gerações vindouras. Ao receber essa homenagem de reconhecimento, tenho certeza de que podemos contribuir com mudanças sociais significativas”, completou a Promotora de Justiça. 

Assista na íntegra a Sessão Solene: 

 

Com informações: Câmara Municipal de Curitiba 
Fotos: Carlos Costa / CMC 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.