Associada Letícia Garcia lançou o livro “Mulheres, Política e Direitos Políticos”
A associada e promotora de Justiça, Letícia Giovanini Garcia, lançou, no último dia 04 de outubro, o livro “Mulheres, Política e Direitos Políticos”. O evento, que foi apoiado pela Associação Paranaense do Ministério Público, ocorreu no salão nobre da APMP, em Curitiba, e contou com a presença de mais de 100 pessoas entre associadas, associados, convidados e autoridades.
A presidente da APMP, Symara Motter, o 1º vice-presidente da Associação, Fernando da Silva Mattos, e Diretoria de Mulheres Associadas, Mariana Dias Mariano, prestigiaram o evento. Também compareceram autoridades do Poder Judiciário e do Poder Legislativo do estado do Paraná e de Curitiba.
“O lançamento do livro “Mulheres, Política e Direitos Políticos” foi um sucesso e contou com a presença de mais de cem pessoas. O livro traz ao debate um assunto da mais alta importância que é a participação das mulheres na vida política, o qual esperamos ter um grande alcance e a repercussão que a temática merece”, disse a associada e autora do livro, Letícia Garcia.
Como comprar
Acesse o site da Editora Almedina clicando aqui e adquira a obra. Ainda, é possível comprar pelo site da Livrarias Curitiba (clique aqui).
Sobre a obra
A história da cultura baseada no gênero moldou os papéis, públicos e privados, que homens e mulheres se encontram atualmente. Além da abordagem sobre temas de interesse mais abrangente, como direitos políticos, direito eleitoral, igualdade de gênero, democracia, representação descritiva e substantiva, a obra aborda a representação política feminina que, apesar das sensíveis mudanças decorrentes das ações afirmativas, ainda se encontra aquém das exigências de um Estado Democrático de Direito. Para além disso, o livro traz um quadro de obstáculos à participação política feminina e de mecanismos e agentes de impulsionamento de tal atividade, que vão muito além das cotas. Apresenta, também, uma importante reflexão sobre os riscos de retrocessos decorrentes da necessária reavaliação de medidas de discriminação positiva, dado seu caráter temporário e dos riscos de movimentos contracorrentes que possam colocar em risco, ainda que dentro de um processo democrático, os direitos políticos das mulheres, tudo dentro de um vasto estudo histórico, social, político, filosófico e jurídico.
Serviço
Livro: “Mulheres, Política e Direitos Políticos”
Autora: Letícia Giovanini Garcia
Editora: Almedina
Clique aqui para comprar