Associadas participam de diferentes painéis no XXV Congresso Nacional do Ministério Público
O 2º dia de atividades do XXV Congresso Nacional do Ministério Público, que tem como tema principal “Ministério Público e Resolutividade na Era das Tecnologias 5.0” e está sendo realizado em Salvador, contou com expressiva participação das mulheres associadas da APMP, que integraram diversos painéis de debates do evento.
A presidente da APMP, Symara Motter, foi a mediadora do painel Consensualidade e Resolutividade no Direito Penal, que contou com as presenças dos expositores Karine Susan Oliveira Gomes (MPRJ); Silvia Chakian (MPSP); Paulo Passos (MPMS); e Rafael Velasquez (especialista no tema).
Na abertura do painel, Symara Motter destacou o processo de mudança que a persecução penal no Brasil atravessou nos últimos anos, especialmente no que diz respeito ao tema da consensualidade, bem como a relevância da atuação do Ministério Público nesse cenário.
Por sua vez, a Diretora de Mulheres da APMP, Mariana Dias Mariano, foi uma das painelistas do debate que teve como tema “Processo Estrutural Resolutivo”. O encontro foi mediado pela promotora de Justiça, Márcia Rabelo Sandes (MPBA). O procurador de Justiça (MPDF) e Conselheiro do CNMP, Antônio Edílio Magalhães Teixeira; e o promotor de Justiça (MPRJ), Bruno de Sá Barcelos Cavaco, também participaram das discussões.
Por fim, a associada Beatriz Spindler de Oliveira Leite foi uma das painelistas da sala que tratou do tema “Inovações Contemporâneas no Direito Civil”. O encontro foi mediado pela promotora de Justiça Valéria Barros Duarte de Morais (MPES). A também promotora de Justiça do MPES, Sandra Lengruber, e o promotor de Justiça Rogério Queiroz (MPBA), completaram o painel.
A programação do congresso tem seu último dia nesta sexta-feira (10), com palestras e painéis agendados para o período da manhã. Clique aqui e confira o cronograma.