Associação Paranaense do Ministério Público faz homenagem à Operação Lava Jato
A Associação Paranaense do Ministério Público realizou na manhã desta sexta-feira, 05 de maio, uma homenagem aos membros do Ministério Público Federal da Operação Lava Jato, entregando uma placa ao procurador regional da República, Carlos Fernando dos Santos Lima.
A entrega foi realizada na presença de aproximadamente 120 associados que participavam do Segundo Encontro do 1º Ciclo de Oficinas: Desenvolvimento de Protocolos de Investigação, logo após a palestra de Carlos Fernando. O Presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, o Procurador-Geral de Justiça, Ivonei Sfoggia, o 1º Vice Presidente da APMP e Coordenador do CAOP Criminal, Cláudio Rubino Zuan Esteves, e o promotor de Justiça, André Tiago Pasternak Glitz, participaram da breve solenidade.
Cláudio Rubino iniciou afirmando que a Operação Lava Jato “está estabelecendo padrões culturais novos”, em que os brasileiros se espelham no modelo dos procuradores e juízes responsáveis pela ação. Comentou também que são vistos como heróis pela população, inspirando assim o trabalho de diversos membros do Ministério Público.
Logo em seguida, Ivonei Sfoggia agradeceu a Associação pela estrutura e a toda organização do evento. Prosseguiu enaltecendo a Operação Lava Jato e todo o trabalho realizado pelos co-irmãos do MP Federal, em especial falou da atuação do colega Carlos, que foi do MP Paranaense e sempre levará a instituição com ele.
Finalizando, o presidente da APMP declarou que a homenagem era extremamente singela, mas totalmente sincera. Dirigiu à Carlos palavras de acolhimento e engrandeceu o seu trabalho: “Suas ações são sempre motivo de inspiração para todos do Ministério Público do Paraná”. Cláudio concluiu retomando o termo “pugilista”, utilizado por Carlos durante sua palestra, quando afirmou que os promotores e procuradores de Justiça do Paraná estão junto com o procurador para “bater e apanhar”, nesta luta pela justiça.
Encerrando a cerimônia, Cláudio Franco Felix convidou o associado Jorge Fernando Barreto da Costa para fazer a entrega da placa de homenagem para Carlos Fernando dos Santos Lima e reproduziu o texto da mesma para os presentes:
“A Associação Paranaense do Ministério Público reconhece o brilhante e combativo trabalho dos membros do MPF da força-tarefa da Operação Lava Jato, na pessoa do procurador regional da República
CARLOS FERNANDO DOS SANTOS LIMA.
A atuação desta equipe é fundamental para desmantelar e combater a corrupção endêmica de nosso país. Esta Associação, por meio desta singela homenagem, manifesta integral apoio ao trabalho incansável que é realizado diariamente pelos colegas para a manutenção da ordem jurídica e a defesa de toda sociedade.
Unidos, fortalecemos o Ministério Público.
MINISTÉRIO PÚBLICO FORTE, SOCIEDADE PROTEGIDA!
Curitiba, 05 de maio de 2017.”
Confira aqui as fotos da homenagem.