Aulas de Tai Chi Chuan
Os associados da APMP poderão aproveitar mais uma atividade na associação, o Tai Chi, uma arte marcial milenar chinesa. As aulas de Tai Chi serão ministradas pelo Promotor de Justiça aposentado, Moizes Torquato.
A associação está realizando uma pesquisa, de 11 a 20 de setembro, para saber qual é o interesse dos associados para realizar essa atividade, que além de milenar, beneficia a saúde e o bem-estar de quem a pratica. As aulas, que serão gratuitas, acontecerão nas segundas e quartas-feiras, com os horários a serem definidos nesta pesquisa.
Clique aqui e responda.
O Tai Chi Chuan
Considerado um dos principais pilares da Medicina Tradicional Chinesa, o Tai Chi Chuan repassa ensinamentos para que as pessoas aprendam a manter-se centradas e saudáveis.
O objetivo principal do Tai Chi é harmonizar a mente, o corpo e o espírito, promovendo bem-estar físico e mental, de modo suave e relaxante. A prática recorrente desta arte marcial revitaliza a pessoa, deixando-a mais relaxada, saudável, autoconfiante, desenvolvendo nela uma maior resistência.
Alguns de seus principais benefícios físicos são: melhor flexibilidade, postura, equilíbrio e coordenação; relaxamento; mais energia e resistência do sistema imunológico; melhora a circulação, o tônus muscular; menor pressão arterial e menor frequência de batimentos cardíacos; proporciona prevenção contra osteoporose e sensação de maior “sintonia” com o corpo.
O professor
Moizes Torquato é Promotor de Justiça aposentado, possui formação em Yogaterapia pelas Faculdades Integradas - Espírita (Curitiba); pós-graduação em Tai Chi Chuan pela Faculdade de Tecnologia Álvares de Azevedo - FAATESP (São Paulo), é Instrutor de Tai Chi Chuan pela Escola Brasileira de Medicina Chinesa – EBRAMEC (São Paulo) e pela Escola de Tai Chi Chuan Paramitta (Curitiba).