Café com Letras de Junho tratará sobre o livro

Encontro traz os autores da obra, Alysson Ramos Artuso e Leandro Ayres França
6 de junho de 2016 >

A Associação Paranaense do Ministério Público convida a todos para participar da 18ª edição do Café com Letras, que será realizado no próximo dia 13 de junho, segunda-feira. O tema do encontro será a obra literária "As marcas do cárcere", com os convidados especiais e autores do livro, Alysson Ramos Artuso e Leandro Ayres França.

A palestra terá início às 19h, mas a partir das 18h30 todos estão convidados para o café de confraternização. O encontro será no salão nobre da sede administrativa da APMP, localizado na Rua Mateus Leme, 2018, 3º andar, no Centro Cívico, em Curitiba.

Na ocasião, os autores falarão sobre o livro recentemente publicado pela IEA Editora, que busca mostrar a realidade do sistema prisional e suas marcas.  

CLIQUE AQUI e faça sua inscrição. O evento é gratuito e com vagas limitadas.

 

Sobre o livro

O livro As marcas do cárcere trata do sistema prisional brasileiro que, de acordo com os autores, é o terceiro maior do mundo e comporta três vezes mais presos do que a quantidade para a qual está projetado. Com o estudo, os autores estimam que existam cerca de 715 mil pessoas no cárcere, as quais desconhecem quem são, como vivem e com quais marcas retornam para a sociedade.

Durante meses, os escritores visitaram estabelecimentos prisionais do Rio Grande do Sul, nos quais fizeram entrevistas e fotografias com centenas de apenados. Segundo eles, muito além da intenção inicial de estudar as marcas (tatuagens, traumas, cicatrizes e doenças) nos corpos dos internos, foi feito um registro textual e fotográfico de histórias, experiências, rotinas e relações do ambiente carcerário e de seus personagens, o que resultou na obra “As marcas do cárcere”.

 

Sobre Alysson Ramos Artuso
Graduado em Física pela Universidade Federal do Paraná (2003), mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (2006) e doutor em Métodos Numéricos em Engenharia pela Universidade Federal do Paraná (2012). Atualmente Allysson é professor do Instituto Federal do Paraná e realiza pesquisas envolvendo reconhecimento de padrões e tratamento estatístico em diversas áreas, como na educação, no mercado financeiro, nos esportes e no sistema prisional.

 

Sobre Leandro Ayres França
Leandro é advogado, escritor e tradutor. Além disso, é Doutorando e Mestre em Ciências Criminais pelo Programa de Pós-Graduação da PUCRS; Professor de Direito Penal da Universidade Estácio – FARGS; Pesquisador do Grupo de Pesquisa Modernas Tendências do Sistema Criminal, desde junho de 2009; Membro do Conselho Consultivo da Revista Justiça e Sistema Criminal, publicada pela UniFAE e avaliador da Revista Sistema Penal & Violência, publicada pela PUCRS.

Serviço:

Café com Letras – “As marcas do cárcere”

Data: 13 de Junho de 2016

Palestrantes: Leandro Ayres França e Allysson Ramos Artuso.

Horário: 19h

Local: Associação Paranaense do Ministério Público 
Rua Mateus Leme, 2018 - 3 º andar (Salão Nobre), Centro Cívico – Curitiba / PR.

 

Mais informações: www.apmppr.org.br ou (41) 3352-2919

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.