Campanha do Agasalho 2016

As doações poderão ser realizadas até o dia 29 de julho
19 de maio de 2016 >

Um ano sem usar? Está na hora de doar! Aquela blusa que está no fundo do seu do guarda-roupa e que até já esqueceu, pode fazer a diferença no inverno de alguém que precisa. Neste ano, a Associação Paranaense do Ministério Público novamente apoia a Campanha do Agasalho do Ministério Público do Paraná, que teve início nesta semana, 16 de maio, e vai até o dia 29 de julho.

A APMP é um dos postos de coleta em que você pode doar roupas, agasalhos, mantas, calçados e cobertores usados ou novos. Além de gorros, luvas, meias e roupas íntimas. As caixas identificadas com cartazes da campanha estão localizadas em dois pontos da sede de Curitiba, na academia e na administração

Inicialmente, a campanha será desenvolvida em catorze comarcas: Curitiba, Cascavel, Londrina, Francisco Beltrão, Paranavaí, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Apucarana, Pato Branco, Maringá, Arapongas, Umuarama, Campo Mourão e União da Vitória. A partir desta semana, os pontos de arrecadação já estarão identificados, bem como nas Promotorias de Justiça das comarcas participantes.

Todas as doações recebidas serão destinadas a entidades escolhidas pelos coordenadores da campanha em cada comarca, para distribuição a pessoas carentes do Paraná. Já em Curitiba, a instituição beneficiada será a Casa de Acolhida São José, que atende a população em situação de rua. Embora não seja possível precisar o número de pessoas vivendo nas ruas da capital, pelo fato de se tratar de uma população variável, é certo que esse universo é grande. Ainda em 2008, eram 2.776 pessoas em situação de rua em Curitiba, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Mas o Movimento Nacional da População de Rua estima que, atualmente, o número tenha quase dobrado. 

Suas doações aquecerão muitas pessoas nesse frio, colabore!

Resultados da Campanha do Agasalho 2015

Neste ano, a intenção é repetir o êxito da campanha nas edições anteriores. Somente no passado, foram arrecadadas 6.308 peças em todo o Estado, entre cobertores, agasalhos, calçados, meias e acessórios de inverno. Em Curitiba também foram feitas doações em dinheiro: um total de R$ 10.467,38, empregados na compra de 700 cobertores, 459 pares de meias e 94 peças íntimas.

 

Saiba mais sobre a Campanha aqui.

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.