Campanha “MAMAMIGA”: APMP realiza campanha beneficente para arrecadação de prótese de mama
Neste ano, como parte da iniciativas do Outubro Rosa, a APMP, por meio da Diretoria de Mulheres, realiza a Campanha “MAMAMIGA” em prol de mulheres que sofreram intervenção cirúrgica de mastectomia para o tratamento do Câncer de Mama.
A ação beneficente ocorre em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, associação sem fins lucrativos que integra o Complexo de Saúde Erasto Gaertner.
A Campanha consiste em arrecadar fundos para a aquisição de próteses externas mamárias, que serão destinadas a mulheres atendidas pela Rede Feminina, que estão em tratamento do câncer de mama pelo SUS no Hospital Erasto Gaertner e que realizaram o procedimento de mastectomia. A prótese é de silicone e fica acoplada a um sutiã especificamente desenvolvido.
O valor do kit (prótese externa + sutiã) é de R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais).
A cada 02 kits doados pelas associadas e associados a Rede Feminina destinará mais 01 kit para mulheres atendidas pelo SUS. Com isso, com 02 kits você ajudará 03 mulheres em tratamento ao câncer.
Como doar?
Todos os associados e as associadas podem doar mediante autorização de desconto em folha de pagamento.
Importante: O desconto ocorrerá somente no mês de dezembro.
Para pessoas que queiram colaborar e que não integram o quadro de associados da APMP, solicitamos que entrem em contato com o setor de Comunicação da APMP: imprensa@apmppr.org.br ou (41) 3352-2919.
Quando doar?
As doações ocorrem de 21 a 31 de outubro de 2023.
Kit de Doação
KIT MAMAMIGA (prótese externa de silicone + sutiã) = R$ 125,00 (cento e vinte e cinco reais) cada
Saiba mais sobre o KIT de doação com a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Ângela Hilgemberg Zanlorenzi.
Rede Feminina
A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) foi fundada no dia 18 de março de 1954. No início, o objetivo principal da RFCC era angariar recursos para a construção de um abrigo que atenderia pessoas carentes em tratamento de câncer. O sucesso das primeiras campanhas realizadas incitou a projeção de um plano mais audacioso, no qual os pacientes acometidos de câncer teriam assistência especializada e condições mais humanas durante o tratamento.
Atualmente, a Rede tem um grupo de mais de 400 voluntárias e voluntários reconhecidos pelas ações de prevenção ao câncer e de assistência a pacientes e familiares em tratamento pelo SUS em todas as unidades do Erasto Gaertner.
A Diretora de Mulheres, Mariana Dias Mariano, e a integrante da Comissão de Apoio da Diretoria de Mulheres, Mariana Andreola de Carvalho Silva, realizaram uma visita a sede da Rede Feminina para conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela Instituição.
Assista abaixo o relato da Diretora Mariana Dias:
Vamos fazer o bem! Quantas mulheres você topa ajudar?
Mais informações: (41) 3352-2919 com o setor de Comunicação da APMP.