CCJ do Senado aprova o nome de Maria Tereza para vaga no CNJ

Após sabatina, com 26 votos, associada é indicada para o Conselho Nacional de Justiça
17 de março de 2017 >

A ex-Procuradora-Geral de Justiça do Estado do Paraná e ex-Presidente de nossa Associação, Maria Tereza Uille Gomes, foi sabatinada na última quarta-feira, 15 de março, na CCJ do Senado Federal. Após a arguição pública, com 26 votos favoráveis, por unanimidade dos Senadores, a Comissão aprovou o nome da associada para exercer o cargo de Conselheira do Conselho Nacional de Justiça, nos termos do art. 103-B, XIII, da Constituição Federal, combinado com o art. 383, II, do Regimento Interno do Senado Federal. Esta vaga é a reservada à Câmara dos Deputados.

O presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, acompanhou a sabatina e parabenizou a indicada. Para Cláudio, este é o resultado da intensa, correta e combativa atuação de Maria Tereza durante toda sua trajetória profissional.

Para o relator da indicação de Maria Tereza, senador Aécio Neves (PSDB-MG), ela é uma das maiores especialistas em sistema penitenciário do Brasil e sua presença no CNJ dará mais relevância ao tema.

Agora, a indicação passará pela votação no Plenário do Senador Federal.

Maria Tereza integra atualmente o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça.

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

Presidente da APMP acompanhou a sabatina

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.