CONAMP desenvolve programa para incentivar o investimento na cultura
Neste mês de agosto, a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público lançou a ação “CONAMP Cultural”, que tem como objetivo promover cultura entre os membros do Ministério Público brasileiro.
O projeto busca divulgar a informação que pessoas físicas podem destinar até 6% do Imposto de Renda Devido para a área cultural. Desta maneira, os associados podem investir em projetos culturais sem gastar nada. O investimento em cultura movimenta a produção das artes e ajuda a manter o dinheiro na economia local.
Por meio da parceria com a ONG Abravídeo e a plataforma Valeu.Art!, os primeiros projetos culturais que serão contemplados nesta iniciativa são: “Clube do Choro”, de Brasília; e “Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello”. Há duas ações que podem ser incentivadas com o direcionamento do IR: “Complexo Cultural do Choro de Brasília” e “Brasília 60 Anos +1: Brasil Sacode e Levanta a Poeira”.
Ressalta-se que todo valor investido é deduzido do IR ou restituído ao contribuinte, como prevê a Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei 8.313/91). O investimento ainda pode ser realizado de forma parcelada.
Clique aqui, saiba mais sobre a ação CONAMP Cultural e cadastre-se para receber mensalmente informações sobre os projetos contemplados, bem como para obter orientações sobre a destinação do IR para a cultura.