Congresso permite troca de conhecimento
O encontro presencial durante o XXIV Congresso Nacional do Ministério Público, realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, é o networking. O compartilhar dos desafios, das dificuldades e de soluções para situações que são comuns no exercício da atividade contribuem para a ampliação do repertório, enriquece pelos conteúdos relevantes e atualizados e estimula a criatividade na resolução de imbróglios. “Ouvir colegas de diferentes regiões permite-nos enxergar novas perspectivas e nos dá um referencial de tendencias, práticas e oportunidades que estão surgindo para nossa atuação”, define o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz.
Promotores de Justiça que atuam nos Juizados Especiais Criminais, por exemplo, aproveitaram o evento e criaram um grupo de comunicação via WhatsApp. “Atingimos um dos objetivos, pois já temos um grupo de WhatsApp no Paraná, e criamos um grupo de WhatsApp nacional”, explica o promotor de Justiça em Londrina, Eduardo Nagib Matni, que faz parte da comitiva do Paraná no Congresso.
Para Matni, a rede de relacionamentos permite a colaboração entre colegas, que apesar de regiões diferentes vivenciam situações muitas vezes similares. “O nosso grupo de colegas do Estado do PARANÁ funciona bem, com a troca de experiências de nossas Promotorias de Justiça com atuação em Juizados Especiais Criminais com bom relacionamento entre os participantes. A ampliação deste compartilhar em cenários nacional, amplia nossos resultados.”
Caso queira participar do grupo acesse o link: