Contribuição Previdenciária - APMP participa de encontro regional em prol da PEC 6/2024

Proposta de Emenda à Constituição prevê, entre outras alterações, a extinção da contribuição previdenciária para aposentados e pensionistas do serviço público
1 de julho de 2024 > Acompanhamento Legislativo, Aposentados, Diretoria, Pensionistas

A presidente da APMP, Symara Motter, e o 1º vice-presidente da instituição, Fernando Mattos, participaram, na manhã desta segunda-feira (1), do Encontro Regional em prol da PEC 6/2024. Realizado na sede da Associação dos Magistrados do Paraná (AMAPAR), o evento reuniu servidores estaduais, da ativa e aposentados, além de representantes de entidades de classe de âmbito local e nacional.  

Em trâmite na Câmara dos Deputados, a “PEC Social”, como ficou conhecida, alivia a carga financeira que incide sobre aposentados e pensionistas do Regime Próprio e prevê, entre outras alterações, a extinção gradual da contribuição previdenciária - uma antiga reivindicação da categoria.    

Symara Motter, presidente da APMP, compôs a mesa de abertura ao lado do presidente da AMAPAR,  Marcel Ferreira dos Santos; do presidente do Movimento Nacional dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), Edison Guilherme Haubert; do deputado federal Tadeu Veneri (PT-PR); do presidente da Pública Central do Servidor, José Gozze; do diretor-executivo do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (Sindmpu), Renato Cantoni; e do vice-presidente da Pública Nacional, Wanderci Polaquini.  

Em sua fala, Symara reforçou que os servidores vêm sofrendo uma paulatina retirada de direitos e que a aprovação da PEC é uma forma de “corrigir injustiças”. O encontro regional foi uma iniciativa da Pública Central do Servidor, em parceria com o Mosap e contou com apoio da APMP e AMAPAR. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.