Corregedoria nacional conclui trabalho de inspeção nas unidade do MP no PR
Equipes de inspeção, na área de atuação finalística, administração e auditoria e TI fiscalizaram, de 22 a 26 de setembro, unidades do Ministério Público no Estado do Paraná (Estadual, Federal, Trabalho e Militar). Além da capital do estado, Curitiba, os grupos inspecionaram as regiões abrangidas pela cidades de Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina e Cascavel. Esta foi a 21ª inspeção da Corregedoria.
As equipes da Corregedoria Nacional voltam ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para elaborar relatório preliminar com as informações coletadas. Após isso, as unidades inspecionadas terão oportunidade de se manifestar e então um relatório conclusivo será apresentado ao Plenário do CNMP com proposições e observações pertinentes a cada área.
Nesta inspeção foram verificados 371 órgãos do MP, dentre eles, procuradorias, promotorias, órgãos disciplinares e administração superior. Foram checados itens relativos à gestão administrativa, financeira, tecnologia da informação, atuação dos membros, cumprimento de determinações legais e das resoluções do CNMP.
Como parte dos trabalhos, foi realizado atendimento ao público na sede Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT/PR), onde foram prestados orientações à população, colhidos denúncias, elogios e sugestões, que serão verificados pela Corregedoria Nacional.
O objetivo das inspeções é verificar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais do Ministério Público no estado, com o propósito de corrigir, se for o caso, e aperfeiçoar a gestão e a atuação ministerial.
A próxima inspeção da Corregedoria Nacional do Ministério Público será em novembro, nas unidades do MP no Estado de Goiás.
Com informações: CNMP