Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza visita técnico-institucional ao MPPR
Na manhã de quinta-feira (20), teve início a visita técnico-institucional da Corregedoria Nacional do Ministério Público à sede do Ministério Público do Paraná (MPPR). O presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, o subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Mauro Rocha, a subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional, Samia Saad Gallotti Bonavides, a corregedora-geral do MPPR, Rosângela Gaspari, receberam no MPPR os seguintes membros da Corregedoria: o corregedor nacional do Ministério Público, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, o chefe de gabinete, Marcelo José de Guimarães e Moraes, e o coordenador geral, Sílvio Roberto Oliveira de Amorim Júnior.
O presidente da APMP, André Glitz, lembrou que a Corregedoria Nacional, além do seu papel disciplinar, tem a função de identificar metodologias de trabalho que permitam impulsionar o trabalho Ministério Público.
“A corregedoria tem esse papel de impulsionar o Ministério Público do presente para o futuro. É fundamental nesse momento da quadra histórica que estamos procurar modernizar a instituição e repensar metodologias na busca de resolutividade e de resultados concretos da sociedade. Nossa conversa com o corregedor foi nesse sentido”, explicou Glitz.
Durante dois dias, serão apresentadas boas práticas e projetos desenvolvidos pelo MPPR em diversas áreas de atuação aos integrantes da Corregedoria Nacional, com o objetivo de identificar iniciativas que possam ser futuramente disseminadas entre o Ministério Público brasileiro.
Nesta sexta-feira, após cumprirem a agenda no MPPR, os integrantes da Corregedoria Nacional estarão presentes no lançamento do livro “A defesa dos Direitos Humanos na visão de Mulheres do Ministério Público”, que ocorrerá na sede da APMP (saiba mais aqui).