CSMP atende pleito da APMP para promoção da equidade de gênero no segundo grau do MPPR

Medida ainda será apreciada pelo Colégio de Procuradores de Justiça
13 de agosto de 2024 > Notícias

O Conselho Superior do Ministério Público do Paraná aprovou, na manhã desta terça-feira (13), a edição de resolução pelo Procurador-Geral de Justiça que discipline a adoção de medidas afirmativas para a promoção de mulheres ao segundo grau da carreira do MPPR. O pleito foi formulado pela APMP em maio deste ano. Leia aqui. A normativa será analisada, ainda, pelo Colégio de Procuradores da instituição, mas, nos termos aprovados, já entra em vigor na data da publicação. 

A sessão foi acompanhada pela Presidente da Associação, Symara Motter, que, na ocasião, sustentou oralmente o posicionamento da entidade de classe. Também participaram o 1º Vice-Presidente, Fernando da Silva Mattos, a Diretora de Mulheres Associadas, Mariana Dias Mariano; as integrantes da Comissão de Apoio, Mariana Andreola de Carvalho Silva e Lucimara Rocha Ernlund; a Diretora dos Grupos de Estudos, Mariana Seifert Bazzo; e as associadas e Promotoras de Justiça, Aline Bilek Bahr, Ana Carolina Pinto Franceschi, Letícia Mendes de Oliveira Cuenca e Mabiane Czarnobai Message.   

A equidade de gênero nas promoções já é observada pelo Tribunal de Justiça do Paraná e uma proposta de nota técnica, também elaborada pela APMP, está em análise no Conselho Deliberativo da CONAMP. Saiba mais aqui.  

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.