Curso de Filosofia “Ética da Amizade: A filosofia de Aristóteles” foi a primeira iniciativa conjunta da APMP e da AMPERJ

Aulas ocorreram pelo aplicativo ZOOM
30 de agosto de 2021 > Eventos Culturais, Gerais

Durante as quartas-feiras deste mês de agosto, os associados puderam participar do Curso de Filosofia “Ética da Amizade: A filosofia de Aristóteles”. Esta foi a primeira atividade realizada conjuntamente pela Associação Paranaense do Ministério Público (APMP) e pela Associação do Ministério Público do Rio de Janeiro (AMPERJ), após a parceria firmada em julho de 2021. 

O evento contou com quatro aulas, que ocorreram nos dias 04, 11, 18 e 25 de agosto, sempre às 18h30. Diversos associados da APMP acompanharam os encontros virtuais pela plataforma ZOOM.  

Para o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, este curso, primeiro fruto desta parceria, foi uma oportunidade para os associados usufruírem das iniciativas conjuntas em áreas culturais, sociais, etc. André Glitz comentou ainda que esta inovação surgiu devido ao novo formato de eventos virtuais: “Com a possibilidade de nós realizarmos eventos remotos, tendência que, pelo menos para algumas áreas, veio para ficar, podemos compartilhar os nossos cursos com outras Associações, considerando os interesses dos associados”. 

A Promotora de Justiça aposentada, Galateia Fridlund, participou da primeira aula e comentou: “A iniciativa do curso compartilhado entre a AMPERJ e a APMP, significa somar experiências de diferentes pontos de vista. Faz por agregar valores aos associados, aos partícipes e à coletividade em geral. A Primeira aula foi significativa, destacadamente por acentuar a ação como combustível da virtude e da felicidade.” 

O Professor do curso, Silvério Ortiz, também falou sobre a participação dos associados da APMP nos encontros, destacando que a fusão é enriquecedora. “O objetivo do diálogo filosófico é agregar valor para a caminhada. Imagino ter levado esta reflexão a lugares mais distantes. A participação de mais pessoas é sinônimo de mais trocas e aprendizado”, afirmou. 

Para os interessados, as aulas foram gravadas e estão disponíveis no canal do YouTube da AMPERJ. Perdeu? Assista às aulas abaixo: 

Aula 01 - https://youtu.be/xhGcw-7mpWQ 

Aula 02 -  https://youtu.be/BGm2mMiNzoA 

Aula 03 - https://youtu.be/3TBHwAwUvU4 

Aula 04 -  https://youtu.be/FPzIR7yDPZ0 

O próximo módulo do curso de filosofia ocorrerá agora em setembro, com o tema “Roma com os estoicos: um passeio virtual com o estoicismo romano”. Os associados da APMP novamente são convidados a participar. Clique aqui e saiba mais.  

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.