Delegação do Paraná conquista dois troféus no XX Torneio Nacional de Futebol Society do MP

APMP conquistou terceiros lugares nas categorias Master e Sênior
16 de junho de 2023 > Esportes e Lazer, Gerais

A delegação da APMP retornou do XX Torneio Nacional de Futebol Society, que foi disputado em João Pessoas/PB, com dois troféus na bagagem. Os paranaenses ficaram com o terceiro lugar nas categorias Master e Sênior. 

Além dos terceiros lugares nas categorias Master e Sênior, a APMP também fez boas campanhas nas categorias Força Livre e Super Master, em ambas, as equipes da associação conseguiram as classificações na primeira fase, mas acabaram eliminadas antes da semifinal. 

Ao todo, a competição reuniu 24 associações inscritas, totalizando 53 equipes, divididas nas quatro categorias do torneio. O evento contou com 966 atletas de diversas gerações, com inscritos de 27 a 82 anos. 

O presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, ressaltou a integração promovida pelo torneio nacional de futebol e destacou a grande delegação paranaense.  

“Foi realmente um evento muito especial. Mais do que os jogos, o torneio permitiu uma confraternização e integração entre familiares e colegas do Ministério Público de todo o país, tudo isso em torno do futebol que é uma paixão nacional. Destaco também nossa delegação, atletas e familiares que representaram nosso estado de maneira incrível, dentro e fora de campo”, disse Glitz. 

Esta foi uma das maiores delegações enviadas pela APMP em um torneio nacional, com mais de 40 atletas. Contabilizando familiares, o número de representantes da delegação paranaense superou 100 pessoas. 

O Diretor de Esportes da APMP, Gustavo Bravo, destacou também o tamanho do evento e o bom desempenho dos paranaenses. “O Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público é um evento grandioso.  O XX campeonato, realizado em João Pessoa, reuniu 53 times, distribuídos em 4 quatro categorias. Os times paranaenses, uma vez mais, destacaram-se na competição. A torcida paranaense, maior e mais querida do Brasil, deu um verdadeiro show nas arquibancadas paraibanas", afirmou Bravo. 

O também Diretor de Esportes da APMP, Daniel Pedro Lourenço, destacou o histórico de sucesso do Paraná no torneio nacional e também lembrou da animação da torcida paranaense. 

“A APMP fez, mais uma vez, uma participação que honrou as cores do Paraná, com mais dois troféus na bagagem. O grande destaque foi a nossa torcida, que compôs músicas e animou os atletas em todos os jogos”, contou Lourenço. 

O evento 

A abertura oficial do evento foi realizada na noite do dia 07 de junho, na Granja dos Promotores, em João Pessoa. Participaram o presidente da CONAMP, Manoel Victor Sereni Murrieta, o presidente da APMP, André Glitz, além de presidentes e representantes de demais associações do país. 

A bola rolou na quinta-feira, dia 08 de junho. Em função das fortes chuvas que atingiram a capital paraibana, algumas partidas acabaram remanejadas de locais e horários. No primeiro dia de competição, a APMP conseguiu vitórias nas categorias Master e Super Master, mas acabou tropeçando no Sênior e Força Livre. 

No começo do sábado vieram as recuperações, que resultaram nas classificações das quatro categorias para as quartas de final. Ainda no sábado foram disputadas a segunda fase. Nesta etapa, o estado do Paraná foi eliminado nas categorias Força Livre e Super Master. 

Já as equipes Sênior e Master venceram seus jogos e passaram às semifinais. O roteiro de ambas foi o mesmo, empate no tempo normal e revés nas penalidades. Com isso, as duas equipes conquistaram os terceiros lugares em suas respectivas competições. 

As equipes da APMP tiveram como técnicos o coordenador de esportes e técnico da Associação, Mauro Henrique Ribas, e o técnico Sebastian Gonzaga Ribeiro. 

Mauro Ribas fez questão de enaltecer a entrega dos atletas da delegação paranaense, que não mediram esforços para representar a APMP. “Tivemos muitas mudanças por conta das chuvas, alterações de horários e campos. Mesmo assim, nossos atletas foram no limite, alguns até atuando com algumas lesões. Todos se dedicaram ao máximo e contribuíram para o resultado. Nos classificamos em todas as categorias e conquistamos dois troféus de terceiros lugares”, completou o coordenador de esportes da APMP. 

O estado do Paraná teve ainda vários associados que receberam prêmio individuais de destaques de partidas. Erick Leonel Barbosa da Silva, atuando como goleiro em uma partida da primeira fase da categoria super master; Bruno Henrique Principe França, atacante da equipe da APMP contra o estado de São Paulo, na categoria força livre; Denílson Soares de Almeida, na categoria s uper master; Sidiklei Rosolen de Oliveira na categoria força livre; Joelson Luís Pereira na categoria sênior; e Bruno Sergio Galati na categoria sênior. 

 Veja aqui as fotos do XX Torneio Nacional de Futebol. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.