Diretoria da APMP cumpre agenda em Brasília

Presidente André Glitz e a presidente eleita, Symara Motter, estiveram no Senado Federal e na CONAMP
5 de julho de 2023 > Diretoria

O presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz e a presidente eleita da associação, Symara Motter, cumpriram agenda em Brasília nesta semana. Ambos participaram da XIV Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP - biênio 2022/2024, e também estiveram no Senado Federal, dialogando com senadores.

As reuniões no Senador Federal, que ocorreram nesta quarta-feira (05) e tiveram como tema central a PEC 10/2023, que propõe uma alteração na Constituição Federal para instituir a parcela mensal de valorização por tempo de exercício dos magistrados e membros do Ministério Público. 

André Glitz e Symara Motter conversaram com alguns parlamentares, entre eles o senador do Paraná, Sérgio Moro. 

“Tivemos uma agenda importante na capital federal, dentro do nosso processo de transição. Discutimos no senado, em especial com o Senador Sergio Moro, projetos da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania que interessam ao Ministério Público. Participamos também da reunião da CONAMP, reiterando nosso importante papel dentro da nossa Entidade de Classe nacional”, explicou André Glitz.

Reunião da CONAMP 

Na terça-feira (04), ocorreu a XIV Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da CONAMP - biênio 2022/2024. A reunião ocorreu na sede do Ministério Público Militar, na capital federal, e foi liderada pelo presidente da CONAMP, Manoel Victor Sereni Murrieta. O encontro contou com a presença de presidentes das demais Associações Estaduais do Ministério Público. 

O encontro foi o primeiro na CONAMP em que Symara Motter participou como presidente eleita da APMP. Neste mês de julho seguem ocorrendo os trabalhos de transição entre a atual diretoria e a diretoria eleita da Associação, que será empossada no dia 28 de julho. 

Symara Motter reforçou a importância de já acompanhar os compromissos em Brasília e destacou o papel de protagonismo da Associação Paranaense entre as entidades de classe do Ministério Público brasileiro. 

“Foi importante essa participação já na condição de presidente eleita, no sentido de aproveitar esse período de transição dos trabalhos junto à nossa Entidade de Classe nacional. Nesta reunião foi reconhecido o protagonismo que a nossa Associação Paranaense tem desempenhado junto ao movimento associativo brasileiro, o que reafirma nossa responsabilidade de seguirmos com esse trabalho que está sendo feito”, afirmou Motter. 

A pauta da reunião da CONAMP tratou de assuntos administrativos, políticas remuneratórias, ADI´s protocoladas junto ao STF, PEC da Permuta, Calendário de eventos da CONAMP e assuntos gerais.  

Ainda foram discutidas diversas propostas legislativas, entre elas: PEC da PermutaPL 3.453/2021 – Desempate nos órgãos colegiados - penal; PL 2.191/2023 - Atividade de Risco.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.