Diretoria da APMP presente em Brasília para discussão do PLP 257/16
O presidente da APMP, Cláudio Franco Felix, o Diretor de Defesa de Prerrogativas, Fernando da Silva Mattos, e a Diretora de Convênios, Juliana Gonçalves Krause Kohlmann, estão em Brasília nesta terça-feira (09) e participam da reunião da CONAMP designada para discutir estratégias institucionais em relação ao PLP 257/2016.
Estão presentes, ainda, dirigentes das associações afiliadas e procuradores-gerais de Justiça de todo país, inclusive o procurador-geral de Justiça do Paraná, Ivonei Sfoggia.
Com o argumento de tratar do refinanciamento da dívida dos Estados, a medida pode ameaçar a regularidade das atividades do Ministério Público. Como exemplo, servidores poderiam ser demitidos e investigações de crimes suspensas.
Se aprovado, o PLP 257/16 irá engessar o Ministério Público e impedir a continuidade de ações em defesa dos direitos da população.
A APMP encaminhou no fim de julho ofício a todos os Deputados Federais e Senadores do Estado do Paraná, encaminhando a Nota Técnica da CONAMP sobre o projeto.
Com informações: APMP e CONAMP