Diretoria da APMP trata de assuntos institucionais e associativos na primeira reunião do biênio 2021/2023
Na manhã do dia 18 de agosto, a Diretoria da APMP, empossada no último dia 30, realizou a primeira reunião do Biênio 2021/2023. Participaram presencialmente o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, e o Orador, Sérgio Renato Sinhori. Virtualmente, também participaram o 1º Vice-Presidente, Miguel Jorge Sogaiar, a 2º Vice-Presidente, Nayani Kelly Garcia, o 1º Secretário, Fernando da Silva Mattos, a 1ª Secretária, Camille Marques Dib Crippa, o 1º Tesoureiro, Alexey Choi Caruncho, e a 2ª Tesoureira, Leandra Flores.
André Glitz iniciou a reunião dando boas-vindas ao novo membro da Diretoria, Sérgio Sinhori. O Orador agradeceu e comentou sobre a emoção em estar novamente integrando os quadros diretivos da querida Associação. Sinhori foi presidente da APMP de 1997 a 1999.
Adentrando aos temas da pauta, os diretores conversaram sobre a reforma do Estatuto da Entidade de Classe. O novo documento passará agora pela revisão final e em breve será apresentado aos associados, que poderão, inclusive, contribuir com sugestões.
Os diretores deliberaram, por unanimidade, pelo aceite da proposta apresentada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), para ampliar o objeto do atual contrato de aluguel dos espaços da sede de Curitiba, incluindo o auditório inferior. Com essa alteração, os eventos no espaço, que vinha sendo subutilizado, passarão a ser realizados no salão nobre, permitindo que a APMP conte com um importante incremento de receita.
Também foi informado sobre as obras da subsede de Foz do Iguaçu. A sede ganhará edificação destinada a sede administrativa local e residência dos colaboradores. O andamento da construção está adiantado e a previsão de entrega é dezembro de 2021. Os tesoureiros abordaram a parte financeira do projeto e ressaltaram a sobriedade nos gastos, fruto de pesquisas de mercados que geraram economia à APMP.
Outro tema conversado entre os participantes foi sobre as iniciativas para o aniversário de 70 anos da APMP, que ocorrerá no próximo mês: setembro de 2021. Entre as atividades está a Live Comemorativa que será no dia 17 de setembro, às 19h30, com banda, sorteios de diversos brindes aos associados e apresentação de projeto de livro sobre a história da APMP (Saiba mais aqui).
Por fim, entre outros assuntos associativos e institucionais, André Glitz fez um breve resumo sobre propostas legislativas em andamento. Comentou sobre sua viagem à Brasília, nos dias 10 e 11 de agosto, quando participou da reunião da CONAMP e da sessão no CNMP. Glitz então explicou sobre a tramitação do PL do Extrateto; do PL da Improbidade Administrativa (PL 10.887/2018); da Reforma Administrativa (PEC 32); da PEC 63 (VTM); da PEC 05/2021 (Alteração na composição CNMP); e do PL 8045/2010 (Novo CPP).