Eduardo de Mello Chagas Lima é empossado Procurador de Justiça

Presidente da APMP prestigiou o associado
12 de março de 2020 > Gerais

Nesta segunda-feira, dia 09 de março, o Presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, prestigiou a posse do novo Procurador de Justiça, Eduardo de Mello Chagas Lima. A solenidade, realizada no gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, no Bloco II da sede do MPPR, foi presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivonei Sfoggia.

Estiveram presentes ainda os associados Moacir Gonçalves Nogueira Neto, Corregedor-Geral; Ney Roberto Zanlorenzi, Ouvidor-Geral; Hélio Airton Lewin, Procurador de Justiça; Francisco José Albuquerque de Siqueira Branco, Procurador de Justiça; Paulo Sérgio Markowicz de Lima, Secretário do Conselho Superior, além de colegas e familiares.

Ivonei Sfoggia abriu a solenidade agradecendo a presença de todos e parabenizando o novo Procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná. Em seguida, representando o Colégio de Procuradores, o decano Hélio Airton Lewin deu as boas-vindas ao seu colega de longa data, com lembranças da época em que o recebeu no MPPR.

André Glitz, em seu discurso, relatou a trajetória do novo Procurador de Justiça, que teve destaque com sua atuação na comarca de Londrina: “Essa sua extraordinária história profissional já completa quase 30 anos como membro do MPPR. Portanto, é importante fazer esse registro nesta importante ocasião. Para além desse olhar, há também o olhar externo, para a sua família, para os seus amigos, para os seus colegas, muitos deles aqui presentes, e da entidade de classe, da nossa Associação Paranaense do Ministério Público e esta tem profunda estima por você, Eduardo”.

O Presidente da APMP destacou ainda o exemplo de pessoa que Eduardo Lima é para seus colegas: “Todos que o conhecem, reconhecem sua seriedade e competência, sua franqueza e sua objetividade, sua cortesia e seu respeito, sua inteligência e sua liderança inata, e isso testemunhei pessoalmente, quando nós conversamos pela primeira vez. Você é um exemplo que inspira a todos (as) os (as) nossos (as) colegas de Londrina e que agora será exemplo para os colegas de todo o estado”.

Finalizou estimando sucesso e felicidades ao associado, no exercício nesta nova função ministerial.

Eduardo Lima, em sua fala, declarou estar muito emocionado com as palavras de seus colegas e destacou que há de se fazer um trabalho de excelência em todas as áreas do Ministério Público, não apenas nas funcionais, mas também nos setores acadêmicos: “Tenho procurado disseminar o ideário do Ministério Público como professor na Universidade Estadual de Londrina, buscando auxiliar, ainda que modestamente, na formação dos novos profissionais que serão responsáveis pelo futuro de nossa instituição”.

Complementou: “Com o meu trabalho no novo cargo, quero contribuir para a efetividade das ações ministeriais. Conto, para tanto, com o indispensável apoio dos colegas e amigos, da valorosa equipe de assessoria, e de meus familiares, minha mãe, Neiva, sempre presente na escalda de todos os degraus da vida, minha esposa, Isis, e meu filho, André, razões da minha existência, na certeza de que nossa trindade continuará inabalável. Por fim, entendo que este dia tem um significado de reencontro, com minha cidade natal e com a Universidade Federal do Paraná, onde me graduei, e, ainda, reencontro com meu saudoso pai, que certamente gostaria de me ver assumindo o cargo de Procurador de Justiça, um dia ocupado por ele”.

Veja aqui as fotos da cerimônia de posse.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.