EM BRASÍLIA | Presidente e 1º vice-presidente da APMP acompanham posse dos conselheiros do CNMP e realizam reuniões com Raquel Dodge e Sérgio Kukina
Cumprindo agenda em Brasília, a presidente da APMP, Symara Motter, e o 1º vice-presidente, Fernando da Silva Mattos, participaram de compromissos importantes nesta segunda-feira (05). Ambos acompanharam a solenidade de posse de seis novos conselheiros do CNMP para o biênio 2024-2026 e, posteriormente, participaram de reuniões com a Subprocuradora-Geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge, e com o Ministro do STJ e associado benemérito da Associação, Sérgio Luiz Kukina.
Posse dos novos conselheiros do CNMP
No período da manhã, Symara Motter e Fernando Mattos acompanharam a posse dos novos conselheiros do CNMP.
A ex-procuradora-Geral e ex-presidente da APMP, Maria Tereza Uille Gomes, que foi designada para atuar como colaboradora eventual da presidência do CNMP, também esteve presente.
A nova composição do CNMP conta com três conselheiros que foram reconduzidos para o segundo mandato: Antônio Edílio Magalhães, que representa o Ministério Público Federal; Ângelo Fabiano Farias, que ocupa a vaga destinada ao Ministério Público do Trabalho; e Paulo Cezar dos Passos, do Ministério Público Estadual.
Outros três conselheiros exercerão a função pela primeira vez: Ivana Lúcia Cei e Fernando Comin, representantes do Ministério Público Estadual; e Cíntia Brunetta, indicada pelo Superior Tribunal de Justiça; Clique aqui e saiba mais.
Reuniões interinstitucionais
No período da tarde, Symara Motter, Fernando Mattos e Maria Tereza Uille Gomes realizaram duas importantes reuniões. A primeira com a Subprocuradora-Geral da República, Raquel Elias Ferreira Dodge.
Na sequência, acompanhados do 1º vice-presidente da CONAMP e presidente eleito da entidade para o biênio 2024/2026, Tarcísio José Sousa Bonfim, realizaram um encontro com o Ministro do STJ e associado benemérito da Associação, Sérgio Luiz Kukina, ocasião em que lhe foi entregue o convite para a posse da nova diretoria da entidade de classe nacional.
As duas reuniões trataram, ainda, de temas relacionados à atuação da APMP e da CONAMP na defesa dos direitos e interesses da classe.
Com informações: CNMP