Empossada nova Diretoria da CONAMP
Na manhã, desta terça-feira (8), foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da CONAMP, em Brasília. Na pauta temas como a apreciação do parecer prévio do Conselho Fiscal e prestação de contas da Diretoria do biênio 2020/2022.
Durante a reunião também ocorreu a posse formal da Diretoria, Conselho Fiscal e Diretorias Regionais biênio 2022/2024. O presidente da APMP, André Glitz foi empossado como diretor da Região Sul. Nos últimos dos anos, Glitz esteve na coordenação dos trabalhos da Comissão Legislativa e de Controle de Constitucionalidade da CONAMP. Para ele, a posse de hoje é resultada da tradição da APMP como protagonista na construção e na defesa do Ministério Público ao longo da história. “É uma honra poder defender nossa instituição. Esperamos, nos próximos dois anos de mandato, desenvolveremos ações internas de fortalecimento da nossa entidade e externas de valorização da nossa instituição junto à sociedade civil e as lideranças políticas da região Sul do nosso país. Vamos juntos na defesa da nossa instituição por um Ministério Público forte e unido em prol da nossa sociedade brasileira”, afirmou o empossado.
Logo após a posse, ocorreu a I Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da nova diretoria da CONAMP. Política Remuneratória; Estatuto das Vítimas; PEC da Permuta; Congresso Nacional e Torneio Nacional e Assuntos Gerais foram debatidos pelos participantes e serão, posteriormente, detalhados aos associados.
Registro
O ex-presidente da CONAMP e decano do MPPR, Milton Riquelme de Macedo esteve na sede Administrativa da APMP na segunda-feira (7) para parabenizar o presidente da Associação, André Glitz pela posse no cargo de Diretor da região Sul.