Escolhidos novos integrantes do Conselho Superior do MP-PR
Foram eleitos nesta quinta-feira, 28 de agosto, os novos membros do Conselho Superior do Ministério Público do Paraná. Ao todo, 653 procuradores e promotores de Justiça participaram da votação, realizada exclusivamente pela internet. Houve um voto em branco e um voto nulo.
Foram eleitos os seguintes candidatos, por ordem de votação:
Moacir Gonçalves Nogueira Neto – 396 votos
Mário Sérgio de Albuquerque Schirmer – 379 votos
Leonir Batisti – 375 votos
Rodrigo Règnier Chemim Guimarães – 360 votos
Wanderlei Carvalho da Silva – 345 votos
Vani Antonio Bueno – 293 votos
Carla Moretto Maccarini – 258 votos
A posse dos eleitos será no dia 11 de setembro, durante sessão do Colégio de Procuradores.
Também concorreram à eleição os seguintes procuradores de Justiça: Maria Lúcia Figueiredo Moreira, com 235 votos; José Aparecido Cruz, com 221 votos; Alfredo Nelson da Silva Baki, com 219; Edson Luiz Peters, também com 219; Ricardo Pires de Albuquerque Maranhão, 175; Domingos Thadeu Ribeiro da Fonseca, 160; Luiz Eduardo Canto de Azevedo Bueno, 126; e João Henrique Vilela da Silveira, com 97 votos.
CSMP - O Conselho Superior do Ministério Público é formado por dois membros natos, o procurador-geral de Justiça e o corregedor-geral do MP-PR, e por sete integrantes eleitos pelos membros da instituição. É o órgão da Administração Superior do Ministério Público do Paraná encarregado de deliberar sobre a promoção e remoção de integrantes da carreira, sobre o arquivamento de inquérito civil ou peças de informações, dentre outras atribuições.
A Associação Paranaense do Ministério Público felicita todos os eleitos e deseja sucesso nesta nova etapa da carreira institucional.
Com informações: MPPR