Evento presencial em Londrina encerra Curso de Técnicas de Investigação
No último fim de semana (29), um evento presencial na cidade de Londrina marcou o encerramento do Curso de Técnicas de Investigação realizado pela APMP em parceria com a FEMPAR. Com participação da Presidente da APMP, Symara Motter, o módulo final teve aulas ministradas pelos Promotores de Justiça Guilherme Franchi da Silva Santos e Leandro Antunes Meirelles Machado e também estiveram presentes o 2º Vice-Presidente da APMP, Jorge Fernando Barreto da Costa, o Diretor-Executivo, André Tiago Pasternak Glitz, e a Diretora de Desenvolvimento Acadêmico, Andreia Cristina Bagatin.
Destinado a promotores, assessores e assistentes das promotorias de Justiça, o curso teve, no total, 77 alunos e foi dividido em duas etapas: uma on-line e outra presencial. As aulas começaram em maio e, ao todo, foram 15 horas de formação.
Entre os assuntos abordados, constaram: deveres de investigação sob a perspectiva do regime jurídico-penal internacional, utilização de ferramentas de investigação e planejamento e procedimentalização da investigação criminal.
Ao final da programação, a APMP ofereceu um almoço de confraternização aos participantes.