Gisele Accioly ministrou sobre “O Resgate do Feminino e o Reencantamento do Mundo” na 3ª edição do “Diálogos APMP”
A Associação Paranaense do Ministério Público realizou, na última quarta-feira (29), a 3ª edição do “Diálogos APMP”. Organizado pela Diretoria de Mulheres Associadas, o evento foi exclusivo para o público feminino e contou com a palestra “O Resgate do Feminino e o Reencantamento do Mundo”, ministrada pela psicóloga e escritora Gisele Accioly.
Realizado em formato híbrido, o encontro contou com a participação de mais de 50 associadas, entre presencial e on-line. A presidente da APMP, Symara Motter, abriu a noite desejando boas-vindas à palestrante e enalteceu as presenças da Diretora de Mulheres da associação, Mariana Dias Mariano; da Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento do MPPR, coordenadora da Escola Superior e coordenadora do Comitê de Gênero do MPPR, Samia Saad Gallotti Bonavides; além da associada e promotora de Justiça, Lucimara Rocha Ernlund, mediadora da palestra.
“Esse espaço é extremamente importante, precisamos valorizar essa oportunidade. Nós sempre ressaltamos que as mulheres devem estar juntas, sempre que possível, conversando sobre seus assuntos próprios. Espero que isso se repita muitas vezes e se torne um momento nosso, de união”, disse a presidente Symara Motter.
Palestra “O Resgate do Feminino e o Reencantamento do Mundo”
Após a abertura, a convidada Gisele Accioly falou sobre a conscientização do masculino e do feminino como padrões de comportamento e não como qualidades exclusivamente de gêneros. A apresentação procurou desmistificar a expectativa estereotipada de homens e mulheres na sociedade patriarcal.
Em diversos momentos, a palestrante apresentou aspectos históricos que contribuíram para a construção de uma sociedade que por séculos oprimiu qualquer protagonismo da mulher.
Clique aqui e veja as fotos do evento.
Confira o evento na íntegra: