Grupo de Estudos de Londrina realiza evento sobre Bandidolatria e Democídio
O Grupo de Estudos Promotor Santa Rita, de Londrina, realizará nesta sexta-feira (19) o evento Bandidolatria e Democídio, em parceria com o CEAF- Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional.
O evento ocorrerá às 19h, no Auditório da Faculdade Arthur Thomas, na Rua Prefeito Faria Lima, nº 400, Jardim Maringá, em Londrina. Durante as palestras, serão discutidos o garantismo penal e seu papel de inversão de valores sociais, além do culto à criminalidade e a vitimização do criminoso (bandidolatria), em detrimento das vítimas e da sociedade em geral (democídio).
Os palestrantes convidados para o evento são Diego Pessi e Leonardo Giardin de Souza, promotores de Justiça do RS e autores do livro “Bandidolatria e democídio: ensaios sobre o garantismo penal e a criminalidade no Brasil".
As palestras são voltadas para membros e servidores do Ministério Público do Paraná (MPPR), policiais civis e militares e alunos da Faculdade Arthur Thomas de Londrina.
Programação
19h00min | Credenciamento/Abertura
19h30min | “Sociedade amordaçada e democídio brasileiro”
Diego Pessi
Promotor de Justiça do MPRS e autor do livro “Bandidolatria e democídio: ensaios sobre o garantismo penal e a criminalidade no Brasil
20h45min | Intervalo
21h | “Decifrando a esfinge do garantismo penal”
Leonardo Giardin de Souza
Promotor de Justiça do MPRS e autor do livro “Bandidolatria e democídio: ensaios sobre o garantismo penal e a criminalidade no Brasil
22h15 | Encerramento/Autógrafos do livro “Bandidolatria e Democídio - ensaios sobre o garantismo penal e a criminalidade no Brasil”