Grupos de Estudos da RMC, de Cascavel, de Foz do Iguaçu debatem temas institucionais e associativos com a Diretoria da APMP
A Diretoria da APMP esteve reunida nesta semana, de 08 a 10 de novembro, com os Grupos de Estudos da Região Metropolitana de Curitiba, de Cascavel e de Foz do Iguaçu. Os encontros foram virtuais, pela plataforma Google Meet, e trataram de temas de interesse dos associados, tanto na esfera legislativa quanto na esfera institucional.
A primeira reunião foi realizada no dia 08, com os integrantes do GE da Região Metropolitana de Curitiba. Já o segundo encontro ocorreu no dia 09, com os associados do GE de Cascavel. A terceira reunião foi no dia 10, com o GE de Foz do Iguaçu.
Além do presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, participaram também, deste momento de diálogo com os associados, o 1º vice-presidente, Miguel Jorge Sogaiar, e a 2ª vice-presidente, Nayani Kelly Garcia.
Durante as três reuniões, a Diretoria apresentou um resumo das principais atividades realizadas em relação às propostas legislativas que afetam o Ministério Público e a sociedade. Desta maneira, conversaram sobre a PEC 5, a Reforma administrativa (PEC 32), as alterações na Lei de Improbidade Administrativa, o PL 6726 (extrateto), o PL do CPP e o PL do Código Eleitoral.
Na esfera estadual, também foi abordado sobre o andamento do PL nº 471/2021, que institui a Previdência Complementar Estadual do Paraná, e os serviços que serão disponibilizados aos associados assim que a nova lei for sancionada.
Ainda, os participantes trataram sobre assuntos institucionais.
Para os membros da Diretoria, estes encontros são essenciais pois, além de informar os associados, é possível ouvir seus anseios, suas críticas e também colher sugestões para auxiliar as diretrizes de gestão da APMP.
Esta série de reuniões com os Grupos de Estudos encerra na próxima semana, com o Grupo de Estudos de Paranavaí, que realizará a reunião no dia 16 de novembro, às 10h.
Reunião Grupo de Estudos da RMC
Reunião Grupo de Estudos de Cascavel
Reunião Grupo de Estudos de Foz do Iguaçu