Grupos de Estudos do foro central e região metropolitana de Curitiba realizaram última reunião de 2022
Os Grupos de Estudos Aristeu Santos Ribas e Aparecido Rodrigues, de Curitiba e da Região Metropolitana de Curitiba, se reuniram no último 06 de dezembro, na sede de Curitiba da APMP e realizaram a última reunião de 2022.
Além dos coordenadores e membros dos GE´s, estiveram presentes também o procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia, a subprocuradora-Geral de Justiça Para Assuntos de Planejamento Institucional do MPPR e coordenadora da Escola Superior, Samia Saad Gallotti Bonavides, o subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Mauro Sergio Rocha, e o 1º Vice-Presidente da APMP, Miguel Jorge Sogaiar.
O encontro ficou marcado pela homenagem realizada pelo procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia, para a procuradora de Justiça, Miriam Freitas dos Santos, que faleceu no dia 02 de dezembro. Foi realizado ainda 1 minuto de silêncio em memória da Associada.
O 1º vice-presidente da APMP, Miguel Jorge Sogaiar, fez uso da palavra e enalteceu a parceria entre APMP e administração superior. "Unidos estamos trabalhando pelo fortalecimento do nosso Ministério Público do Paraná e buscando os interesses dos nossos associados", destacou Sogaiar.
Na reunião foram debatidos assuntos institucionais, legislativos e administrativos de interesse dos membros do Ministério Público. Como explicou a coordenadora do GE Aparecido Rodrigues, Caroline Chiamulera. “Os encontros são sempre importantes para ouvirmos dos colegas os anseios e discutirmos juntos os pontos que influenciam nas carreiras de todos”, disse a coordenadora.
Coordenadora GE Aristeu Santos Ribas, de Curitiba, há três anos, Mabiane Czarnobai Message, ressaltou a importância das reuniões ao longo de 2022, e salientou a necessidade de os colegas participarem ativamente desse espaço de diálogo. “Nós utilizamos os encontros para discutir questões que envolvem os interesses de toda a classe. Portanto, quanto maior o envolvimento e a presença ativa nos GE´s, maior será a representatividade de todos nas decisões gerais que envolvem o MPPR” , afirmou Message.
Durante o encontro, os participantes degustaram de um coquetel, servido pelo Buffet Due Chef. Ao final as coordenadoras realizaram um sorteio de uma cesta com itens natalinos. O premiado foi o promotor de Justiça e coordenador do Núcleo Criminal da Subprocuradoria-Geral Para Assuntos Jurídicos (SUBJUR) do MPPR, Rodrigo Leite Ferreira Cabral.
Clique aqui e confira as fotos.