Live preparatória para Congresso Estadual discute proteção à vítima
Nesta quinta-feira (08), foi realizado o segundo dos três debates, em formato de live, que fazem parte do ciclo preparatório para o Congresso Estadual do Ministério Público do Paraná de 2023. O tema central do encontro de hoje foi “Ministério Público, espaços consensuais e vítima”.
A iniciativa é uma promoção do Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da Escola Superior do MPPR, e conta com o apoio da APMP e da Fundação Escola do Ministério Público (FEMPAR).
Participaram da live: o presidente da APMP, André Tiago Pasternak Glitz, a subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional e coordenadora da Escola Superior do MPPR, Samia Saad Gallotti Bonavides; os promotores de Justiça do Paraná: Willian Lira de Souza, Rodrigo Leite Ferreira Cabral, Ricardo Benvenhu e Rafael Pereira. Como convidada, participou a promotora de Justiça do Pará e coordenadora Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos (CAODH) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), Ana Claudia Bastos de Pinho.
Durante a live foram abordados temas como o Acordo de Não Persecução Penal - ANPP, o Acordo de Não Persecução Cível - ANPC e outros instrumentos de resolução consensual de conflitos, no âmbito criminal e no cível.
O presidente da APMP, André Glitz, enalteceu a importância do debate e a presença dos convidados. “Um evento como esse, com a participação de membros de referência sobre o tema, vem contribuir para as discussões e proporcionar essa relevante capacitação para o Ministério Público Brasileiro e paranaense”, disse Glitz.
Como assistir?
Quem não acompanhou a live em tempo real pode assistir ao encontro na íntegra. Assista abaixo:
Programe-se e participe do último encontro:
15/02
09h - Ministério Público, prevenção, persecução e tecnologia/inovação.
Onde assistir?