Luiz Edson Fachin é indicado ao STF

Jurista paranaense passará agora por sabatina no Senado
14 de abril de 2015 >

A presidente Dilma Rousseff indicou nesta terça-feira, 14 de abril, o jurista paranaense Luiz Edson Fachin para compor o quadro de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ocupando a vaga do ex-ministro Joaquim Barbosa, aposentado em 2014.

A indicação do novo ministro do STF ainda terá que passar por uma sabatina no Senado. Esta escolha, para o 11º integrante do Supremo, durou quase nove meses, desde a saída de Joaquim Barbosa, que presidia a Casa.

Sobre Fachin

Edson Fachin é professor catedrático de Direito Civil na UFPR, além de sócio fundador do escritório Fachin advogados. Desde 2010, o advogado paranaense figura nas listas de candidatos à corte. Ele tem graduação em Direito pela UFPR (1980), mestrado e doutorado em Direito pela PUC-SP, pós-doutorado no Canadá, é pesquisador convidado do Instituto Max Planck, de Hamburg, na Alemanha, e professor Visitante do King´s College, na Inglaterra.

 

Foto: DCI

Fonte: STF e Estadão 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.